Venda de motos teve aumento em março

0
642

Venda de motos teve aumento na primeira quinzena de março, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Com base nos licenciamentos registrados, foram emplacadas 40% mais motos neste mês em comparação com o mesmo período de fevereiro deste ano.

venda de motos

Foto: Divulgação

Venda de motos: aumento em março

Nos primeiros quinze dias de março, foram 71.213 motocicletas emplacadas, contra 50.949 no mesmo período de fevereiro. Se comparado com o mesmo mês do ano passado, março de 2013 teve um aumento de 5% em venda de motos. Nesta época em 2012 foram emplacadas 67.777 motocicletas.

Março teve 11 dias úteis em sua primeira quinzena e uma média diária de 6.474 motos comercializadas. Em comparação com os emplacamentos diários no mesmo período do ano passado, há uma queda de 14%. Em 2012, foram nove dias úteis e 7.531 motos emplacadas por dia.

O diretor executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves, acredita ser cedo ainda para dizer que o mercado de venda de motos está crescendo. “Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o Carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução registrada ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 1 = oito