Veja a primeira imagem da nova Benelli BN 600!

10
360
Benelli

Benelli BN 600Foto: Divulgação – Benelli BN 600 2013

Como qualquer boa fabricante italiana, a Benelli estará presente no EICMA 2012 (Salão de Milão) com uma motocicleta que, sim, tem um pouco de italiano. Equipada com um motor tetracilíndrico de 600 cc, quatro válvulas por cilindro, refrigerado a líquido, a naked Benelli BN 600 2013 vai render cerca de 80 cv de potência e apresentar um torque de 5,5 Kgfm a 10.500 rpm, conforme divulgado pela marca de Pesaro, Itália, fundada no ano de 1911.

Portanto, a Benelli deverá apresentar esta naked de “baixo custo” no mercado da Europa em meados de 2013, com um projeto que se inspirou muito nos modelos de marcas japonesas, como Suzuki, Yamaha Kawasaki. O preço e mais detalhes sobre a mecânica desta motocicleta ainda não foram divulgados pela fabricante italiana.

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu já estou conformado e desapontado. Qualquer coisa que resolvam importar, lançar por aqui, vem na casa dos 30.000 pra cima. Ninguém quer abrir mão de lucrar em cima de um brasileiro otário. Minha esperança está nas motos chinesas que, apesar de defasadas, ainda podem oferecer motos a um preço menos injusto.

  2. Esta moto não é Benelli coisa nenhuma. Esteve presente em nosso salão das duas rodas do ano passado no stand da chinesa ou coreana (…não lembro bem) de nome KEEWAY. O motor é um Yamaha que equipava as primeiras YZF600R6 de 2004 ou 2005. Se a Benelli apresentou essa moto, de novo não tem nada mas, poderia vir para o Brasil por uns $18000. Iria vender bem.

      • Caso busque em sites internacionais, como Autoevolution, Asphalt and Rubber e Ultimate Motorcycling, verá que se trata de uma Benelli sim.
        O que acontece, porém, é que a Benelli foi comprada por um grupo chinês em 2005, o Qianjiang Group, mantendo o nome italiano. Por isso devem existir parcerias com outras montadoras chinesas, assim como acontece com a Dafra e com a Kasinski no Brasil, que contam com acordos com SYM e Hyosung , por exemplo, e montam as motos por aqui.
        Abs.

  3. Sl mais acho que a benelli com ec lançamento ta indo no msm caminho da Ducati e perdendo as caracteristicas classicas que as tornaram tao famosas…tudo por dinheiro!!! mais uma italiana com roupa de japa

  4. É UMA MISTURA DE XJ6 COM ER6 E ESSE FAROL ME LEMBROU DA FALCON. 80CV PARA UM TETRA… ACHEI POUCO. BEM QUE ESSA BENELLI PODIA VIR PARA O BRASIL TAMBÉM, PRA AJUDAR A ACABAR COM AS ABERRAÇÕES DA HONDA E ACORDA O “HONDISTAS”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 1 = cinco