Valentino Rossi: “Yamaha é minha equipe, não vou pra Suzuki”

0
403
valentino rossi

Valentino Rossi acabou com os boatos de que estaria deixando a equipe Yamaha Factory Racing e indo para a Suzuki na próxima temporada no MotoGP.

valentino rossi

Fotos: Divulgação

Valentino Rossi: “Yamaha é minha equipe, não vou pra Suzuki”

Com a volta da Suzuki para a competição e os planos de vir forte, começou especulação sobre a saída de Rossi da sua atual equipe. O italiano nove vezes campeão do mundo esclareceu: “A Yamaha é a minha equipe e a M1 é a minha moto. Enquanto for capaz de lutar por pódios e vitórias, continuarei na Yamaha“.

A afirmação foi feita durante uma entrevista para uma revista alemã e “The Doctor” aproveitou para fazer algumas críticas à Ducati, equipe que representou em 2011 e 2012. “Como é óbvio, a maior emoção que se pode ter como italiano, é ganhar com uma moto italiana. Mas não voltaria à Ducati, porque lá não ouvem o piloto quando fabricam as motos, só contam as ideias dos engenheiros.”

valentino rossi

Rossi assumiu que errou ao deixar a Yamaha e logo voltou ao bom humor usual e fez mais brincadeiras: “A Yamaha estava certa e eu estava errado. Sabiam que eles conseguem prever o futuro?”

Na temporada MotoGP 2013, Valentino conquistou o lugar mais alto do pódio apenas uma vez, em Assen, na Holanda. Foram nove corridas até o momento e ele está bem pontuado no campeonato, permanecendo quase sempre nas primeiras colocações e somando 117 pontos até agora, o que o coloca em 4º lugar na classificação de pilotos do MotoGP 2013, atrás de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo e dos pilotos da grande rival Repsol Honda Team, que tem Marc Marquez como líder da competição e Dani Pedrosa como vice.

Valentino Rossi e todos os pilotos do MotoGP voltam às pistas somente no dia 18 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − 2 =