Valentino Rossi acabou com os boatos de que estaria deixando a equipe Yamaha Factory Racing e indo para a Suzuki na próxima temporada no MotoGP.
Fotos: Divulgação
Valentino Rossi: “Yamaha é minha equipe, não vou pra Suzuki”
Com a volta da Suzuki para a competição e os planos de vir forte, começou especulação sobre a saída de Rossi da sua atual equipe. O italiano nove vezes campeão do mundo esclareceu: “A Yamaha é a minha equipe e a M1 é a minha moto. Enquanto for capaz de lutar por pódios e vitórias, continuarei na Yamaha“.
A afirmação foi feita durante uma entrevista para uma revista alemã e “The Doctor” aproveitou para fazer algumas críticas à Ducati, equipe que representou em 2011 e 2012. “Como é óbvio, a maior emoção que se pode ter como italiano, é ganhar com uma moto italiana. Mas não voltaria à Ducati, porque lá não ouvem o piloto quando fabricam as motos, só contam as ideias dos engenheiros.”
Rossi assumiu que errou ao deixar a Yamaha e logo voltou ao bom humor usual e fez mais brincadeiras: “A Yamaha estava certa e eu estava errado. Sabiam que eles conseguem prever o futuro?”
Na temporada MotoGP 2013, Valentino conquistou o lugar mais alto do pódio apenas uma vez, em Assen, na Holanda. Foram nove corridas até o momento e ele está bem pontuado no campeonato, permanecendo quase sempre nas primeiras colocações e somando 117 pontos até agora, o que o coloca em 4º lugar na classificação de pilotos do MotoGP 2013, atrás de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo e dos pilotos da grande rival Repsol Honda Team, que tem Marc Marquez como líder da competição e Dani Pedrosa como vice.
Valentino Rossi e todos os pilotos do MotoGP voltam às pistas somente no dia 18 de agosto, em Indianápolis, nos Estados Unidos.