Valentino Rossi vence no GP da Catalunha

0
243

MotoGP 2016: The Doctor chega ao pódio no GP da Catalunha. Na pontuação geral porém, Marc Márquez assume a liderança.

_89886351_rossi_ap2
Rossi vence no GP da Catalunha. “Sempre em nossos corações”- camiseta homenageia o piloto Luis Salom, que faleceu na sexta-feira

Valentino Rossi vence no GP da Catalunha

A disputa do Grande Prêmio da Catalunha não foi como as outras. O clima de luto envolvia a pista. Como noticiamos, o jovem piloto Luis Salom faleceu após queda no segundo treino livre do Moto2 dessa sexta-feira, e a homenagem ao piloto envolvia o espírito das estrelas do MotoGP.

Jorge Lorenzo, na largada, ultrapassou Marc Márquez que partiu da pole position.  Valentino Rossi largou em quinto, chegou a oitavo, mas, com 20 voltas do fim, o italiano chegou a batalha com os espanhóis, assumindo a liderança.  Márquez então tomou a posição de Lorenzo: este ficou em terceiro até ser tocado por Andrea Iannone, sofrendo queda junto com o piloto da Ducati Team.  Sendo assim, o caminho para terceira posição se abriu para Dani Pedrosa, da Repsol Honda.

ianonne_lorenzo
O Lorenzo e o italiano Andrea Iannone caem após o piloto da Ducati tocar a moto do espanhol.

Marquez e Rossi brigaram pela primeira posição, sendo que Márquez conseguiu ficar a frente até faltarem duas voltas do final da corrida. Nesse momento,  Rossi investiu e o ultrapassou, conseguindo vantagem a frente do espanhol devido a estabilidade de sua moto. Assim, The Doctor chega à segunda vitória na etapa 2016 do MotoGP, subindo na pontuação geral do mundial. Apesar de ficar em segundo lugar, Marc Márquez, com a pontuação da partida, está liderando a Classificação Geral com 125 pontos, seguido por Jorge Lorenzo, com seus 115 pontos. Rossi está em terceiro, com 103 pontos, Dani Pedrosa, que chegou em terceiro na Catalunha, está em quarto, com 82 pontos.

Em homenagem a Luis Salom, os pilotos vestiram uma camiseta preta com os dizeres “sempre em nossos corações”.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


dois − = 1