Valentino Rossi fora da Ducati em 2012?

3
571


Foto: Autoandrive

Surgem novos rumores de que o casamento entre Valentino Rossi e a Ducati possa estar chegando ao fim. Em 2011 o italiano não conseguiu domar a GP11(sua moto no mundial), além disso a Ducati adaptou o chassi da moto 2012 para ser usado já este ano, com esperanças de que Rossi conseguisse melhores resultados, então foi criada a GP11.1.

A moto mudou mais os resultados no mundial não. Quando perguntado se permaneceria na escuderia italiana em 2012, Rossi respondeu: “Acho que sim, o que significa que eu acho que ficar aqui é a escolha lógica”.

Ultimamente rolaram boatos na imprensa europeia de que o italiano estava pensando em voltar para a Honda ou em montar sua própria equipe na principal categoria do Mundial de Motovelocidade. A história foi desmentida, mas Marco Melandri, piloto da Yamaha no Mundial de Superbike, fez uma declaração que voltou a jogar lenha na fogueira da polêmica:

Eu sei que Valentino Rossi tem contatado a Gresini para uma Honda em 2012: tudo isso confirma o que venho dizendo há algum tempo, que o casamento entre o” Doutor “e Ducati têm os meses contados, disse Melandri, que tinha sua própria relação tempestuosa com o pessoal da Ducati, incluindo sessões no divã de um psicólogo.

Se isso é só uma fofoca para preencher os sites de notícias até o próximo Grande Prêmio não sabemos, mas de qualquer forma Rossi teve em 2011 uma de suas piores temporadas no Mundial de Motovelocidade. Pela primeira vez, desde 1996, ele não ganha uma corrida no campeonato.

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o Valentino Rossi, com essa saída da Yamaha para ducate, não foi uma boa escolha, e pra voltar pra Yamaha será uma humilhação, então porque não a Kawasaki 2011 com 201 cavalos de potência, simplesmente a maior potência da categoria, uma boa combinação de um grande piloto e uma grande moto…

    Abraços!!!

    Carlos Roberto.
    Goiânia-Go.

    • Cara com todo respeito, você está confundindo MOTO GP com SBK, não tem nada haver uma coisa com a outra! A Kawasaki Zx 10r com 201 cv compete no SBK (super bike) o melhor piloto da Kawasaki (ZX10R) na cetoria principal foi o espanhol Joan Lascorz, que neste último campeonato SBK ficou em 11º. Sendo este campeonato ganho pela Ducati (dois cilindros 1098r) e seguindo pela Yamaha R1 (motor cross plane). A Kawasaki deixou o Moto GP em 2009. A MOTO GP (Moto Grand Pix) é como a formula 1 das motos. o SBK a grosso modo é como o Stock Car, onde os carros (motos) são as mesmas vendidas a nós mortais nas lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ quatro = 5