Valentino Rossi derrota Motobot na Califórnia

0
85

Valentino Rossi enfrentou o robô Motobot no Thunderhill Raceway Park, circuito situado na região de Willow, Califórnia.

rossi_2

Canal Yamaha

Valentino Rossi derrota Motobot na Califórnia

Motobot é um piloto robô criado pela Yamaha, que vem sido aprimorado desde sua invenção (o Motobot foi apresentado em 2015). A Yamaha nunca escondeu estudar as habilidades de um dos maiores pilotos de motovelocidade de todos os tempos.: Valentino Rossi. O formidável talento do The Doctor tem sido analisado com afinco pelos desenvolvedores do  Motobot e recentemente, a Yamaha anunciou que colocaria o piloto italiano em disputa frontal com a grande máquina que desenvolveram.

Parece apocalíptico um robô ter informação e fazer uso de inteligência para superar um ser humano. Mas aconteceu. Rossi e enfrentou o Motobot no Thunderhill Raceway Park e demonstrou sua habilidade maior, derrotando a máquina humanóide em um espaço de 2 milhas, em um tempo de 85,740 segundos, com uma velocidade média de 134,36 km/h. Já o Motobot fez o tempo de 117,504 segundos, com velocidade média de 98,04 km/h.

Apesar da derrota do Motobot, a equipe da Yamaha ficou contente com os resultados, especialmente com o fato do robô ter atingindo em dado momento a velocidade de 228 km/h. Será que um dia a máquina vai superar o humano?

O vídeo da disputa foi apresentado no Tokyo Motor Show. Confira abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − = 8