Valentino Rossi assina com a Yamaha por duas temporadas

2
268

O que vinha sendo sondado nos últimos dias enfim se concretizou. O piloto italiano Valentino Rossi assinou com a Yamaha e irá disputar a MotoGP defendendo a marca japonesa nas temporadas 2013 e 2014. O anúncio foi divulgado nesta sexta-feira (11) pela própria equipe.

O histórico de Rossi com a Yamaha teve início em 2004, quando o piloto obteve quatro títulos mundiais pilotando uma Yamaha YZR-M1. Ao todo, foram 46 primeiros lugares ao longo dos sete anos de parceria.

Atualmente defendendo a Ducati, Rossi ocupa a 8ª colocação, bem atrás do futuro colega de equipe Jorge Lorenzo, líder isolado da competição.

Leia abaixo trecho da entrevista de Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing:

“Este anúncio é mais uma excelente notícia para a Yamaha. Em junho, assinamos com Jorge Lorenzo para a campanha de 2013-14 e agora confirmamos Valentino Rossi para os próximos dois anos. Com isso, reunimos a equipe mais forte possível para conquistar as vitórias e promover a marca.

Corremos com esta super-equipe em 2008, 2009 e 2010 e durante esse tempo, conseguimos a 'Tríplice Coroa', com títulos de pilotos, mundial de construtores e de equipe por três anos consecutivos.

Não tenho nenhuma dúvida de que com a experiência, conhecimento, habilidade e velocidade destes dois pilotos grandes campeões fará com que lutem por muitas vitórias e para o título mundial de 2013 e 2014.

A assinatura de Valentino completa o nosso planejamento para a Yamaha Factory Racing Team. Agora que isso foi feito, vamos focar nossos esforços em apoiar Ben Spies e Jorge Lorenzo na busca de vitórias e pelo título do campeonato 2012”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ai que viadinho! queria ver ele na Honda, só pra lembrar os velhos tempos. O Rossi é foda, pena que não foi bem na Ducati! Tomara que mande bem agora que voltou para a Yamaha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − sete =