Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

Customizada e Conceito

Salão Duas Rodas: o mais esperado evento de motociclismo realizado no Brasil irá apresentar uma obra de customização totalmente encabeçada pela Classic Riders Brasil. A Royal Enfield Continental GT 535  ficará “Maquiavélica”.

continental gt classic riders brasil 3 Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

A Royal Enfield Continental GT 535 assumirá aspecto feroz e será apresentada nesse Salão Duas Rodas 2017. Foto: Equipe Best Riders

Equipe Best Riders
Fotos: Best Riders/Henrique M.

Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

O Salão Duas Rodas abrirá as portas ao público no dia 14/11 a partir das 14 h, no São Paulo Expo. Muitas surpresas do universo do motociclismo são aguardadas para esse grande evento, o maior da América Latina. Uma delas está sendo promovida pela Royal Enfield, marca que expressa o conceito das motocicletas históricas, em parceria total com a equipe Classic Riders Brasil, que é formada por pilotos apaixonados pelo resgate do motociclismo clássico e que têm o espírito aventureiro.

A Classic Riders Brasil foi desafiada a customizar uma Continental GT 535, um projeto histórico da Royal Enfield (ano de 1965) com a forte expressão Cafe Racer. O ambiente escolhido para tal realização foi a Rockers Self Garage, um empreendimento que ultrapassa qualquer oficina e espaço para motos – com o conceito “Do It Yourself”, ou “Faça você mesmo”, a Rockers é perfeita para quem deseja mexer em sua moto sem incomodar a vizinhança, além de ter um espaço que oferece entretenimento, sociabilização, contando com mecânicos que auxiliam, ferramentas acessíveis, sendo também um lugar perfeito para eventos, workshops (confira matéria especial sobre a Rockers Self Garage). A Rockers tem sido o abrigo perfeito para o projeto.

rockers 3 Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

Rockers Self Garage – Espaço perfeito para você fazer mesmo em sua moto

rockers 2 Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

Além da oficina, com mecânicos de apoio, a Rockers oferece ambiente para sociabilização

Ao chegar na Rockers encontramos o Wel, da Classic Riders, totalmente empenhado no projeto. Para ele, o convite da Royal foi uma honra e um desafio extremamente importante, afinal, a Royal Enfield desde 1901 fabrica motocicletas e expressa o espírito de garra e de resistência, que é muito vivo nos dias atuais.

Não vimos o Wel parar por nenhum minuto e a adrenalina era muito presente. Em apenas quatro dias o projeto deverá estar totalmente pronto para ser apresentado no Salão e a moto estava totalmente desmontada! Entre muitos dos procurados pela Royal, a Classic Riders Brasil foi a única a aceitar o desafio em tão pouco tempo (muitos dos convidados, abriram mão do convite).

continental gt classic riders brasil 1 Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

O espaço de trabalho da Classic Riders Brasil, especialmente alocado na Rockers Self Garage

Algo que no geral se levaria cerca de 5 meses precisará ser feito em pouco dias! E a meta é a moto estar pronta nessa quinta feira (09/11). A Classic Riders Brasil está realizando sua primeira moto completa e customizada, e esse é o primeiro projeto customizado sobre uma Continental GT no Brasil!

continental gt classic riders brasil 4 Uma Royal Enfield Continental GT customizada para o Salão Duas Rodas

A equipe da Classic Riders Brasil, Rockers Self Garage e Royal Enfield: um trabalho de guerra para entregar a feroz Continental GT ainda nesse Salão Duas Rodas

A Continental GT 535 não será privada de sua originalidade histórica, mas receberá um aspecto contemporâneo. O que já podemos divulgar é que a moto terá alterações aerodinâmicas realizadas em processos manuais, utilizando de metal shape: um verdadeiro trabalho artesanal digno de ferreiros! A pintura será a mão, como os indianos fazem. Uma verdadeira obra de arte, da qual só tivemos acesso ao quadro.

O resultado promete conferir a moto muita ferocidade. Wel diria que a moto ficará “maquiavélica”, o que realmente nos deixou muito curioso. Mas o resultado final teremos ao vivo, durante o Salão Duas Rodas.

Sobre a Classic Riders Brasil

A essência da equipe surgiu no interesse pelas motos clássicas. Em 2012, Wel customizou a própria moto e seu grupo de amigos aumentou. Em 2014, a equipe se profissionalizou, sendo o ano oficial do surgimento da Classic Riders Brasil.

‘Segundo a antiga lenda, aqueles que se uniam com sede de aventura e justiça e assumissem o compromisso de lealdade e retidão nas suas ações, o respeito ao próximo, o amor e afeto com familiares, crianças e mulheres e a piedade com os desafortunados, recebiam a denominação de cavaleiros.

Inspirados pela lenda, hoje, homens de brio revivem esse espírito em aventuras pelo mundo afora, unidos pelos mesmos ideais de fraternidade, compromisso e engajamento, não mais no lombo de cavalos, mas utilizando um meio de transporte que também exalta a liberdade, a individualidade e o contato direto com a natureza.
Somos os “Classic Riders”.’

Comentário Best Riders


2 + nove =