Última etapa da R1 GP1000 ocorre neste fim de semana em Nova Santa Rita (RS)

0
241

Última etapa da R1 GP1000Foto: Divulgação

A última etapa da R1 GP1000 acontecerá neste fim de semana, nos dias 3 e 4 de novembro no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A corrida promete ser muito emocionante e com muita adrenalina!

Iniciada neste ano por meio de uma iniciativa entre a RM Racing Events e a Yamaha, o campeonato formado por motocicletas YZF R1, priorizando a originalidade das máquinas, colocou no grid 14 pilotos, onde três deles chegam ao sul do país com grandes chances de levar o título.

O paulista Marco Brunheroto #777 é o líder e soma 100 pontos. Na cola dele estão Diego Pretel #88, com 94, e o paranaense Weley Gutierrez, na 3ª colocação, com 88 pontos.

Brunheroto não conquistou nenhuma vitória nas cinco etapas já disputadas, mas esteve presente em todos os pódios transitando entre a 2ª e 3ª posição. “Quero fazer no Velopark o mesmo que fiz durante toda a temporada, permanecendo entre os três primeiros, sem me expor a nenhum risco”, afirmou o líder da competição, que pode chegar até na 3ª posição no domingo para levar o caneco.

Atual vice no ranking, Diego Pretel foi desclassificado na 5ª etapa disputada em Brasília (DF), no início de outubro, depois da vistoria técnica por ter trocado uma peça original de sua motocicleta. Com duas vitórias e dois segundos lugares, o piloto era líder da categoria com 16 pontos de vantagem para o vice, Marco Brunheroto. “Fiquei bem chateado com a desclassificação, foi uma besteira. Mas, gosto muito deste autódromo, corri e venci aqui na semana passada, mesmo que tenha sido com outra motocicleta me sinto seguro. Vai ser uma corrida de mata-mata muito emocionante”, avaliou Pretel.

Quem também tem chances de sair campeão no Rio Grande do Sul é Wesley Gutierrez, que tem a seu favor a ótima campanha que tem feito, vencendo as duas últimas etapas. Sem ter participado da prova de abertura do campeonato, o piloto correu atrás do prejuízo para chegar a final com chances, ainda que menores.

A programação da última etapa começa a partir das 8h30 do sábado com as sessões de treinos livres. Às 14h10 as motos decidem o grid de largada com o classificatório e às 12h do domingo conhecemos o campeão da R1 GP1000, com transmissão no SporTV2 às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 10