Após mais um acidente fatal, Anstey vence primeira prova da Supersport na Ilha de Man

1
963
Bruce Anstey levou sua CBR 600 RR à vitória na Supersport

Fotos: Divulgação

A primeira prova da categoria Supersport foi realizada na manhã desta segunda-feira. Com o tempo de 54 min 40 s, a vitória ficou com Bruce Anstey, que pilotou uma  Honda CBR 600 RR da equipe Padgetts Motorcycle. A média foi de impressionantes 199,9 km/h. Com outra Honda, Keith Amor foi o segundo enquanto Guy Martin e sua Suzuki GSX-R 600 chegou em terceiro.

John McGuinness, companheiro de equipe de Anstey chegou na quinta posição.  Ainda no sábado (4), Mc Guinness venceu na categoria Superbike com uma Honda CBR 1000RR da equipe Legends TT, a 16ª vitória do piloto na Ilha de Man e, assim, continua a liderar o Campeonato de TT, com 36 pontos, três à frente de Keith Amor.

A segunda prova da categoria Supersport acontece na próxima quarta-feira (8), às 10h45 no horário local.

Terceira fatalidade do ano, o piloto Derek O’Brien faleceu ainda na pista

A nota triste do dia foi o falecimento de mais um piloto no TT 2011. Se na última terça feira (31/5), Bill Currie, de 67 anos, e seu passageiro Kevin Morgan, de 59 , morreram após acidente  durante uma sessão de treinos na categoria Sidecar, nesta segunda-feira faleceu o piloto Derek O’Brien. Competidor da categoria Supersport, o irlandês de 34 anos morreu após grave acidente na segunda volta da corrida.

Piloto experiente, O´Brien competiu pela primeira vez na Ilha de Man em 2004, venceu o Junior Manx em 2007 e participou do Tourist Trophy em 2009 e 2010. Seu melhor resultado no TT foi um 13º lugar.

Uma investigação sobre as circunstâncias do acidente foi aberta pela direção da prova, que em declaração oficial, lamentou a morte de O’Brien. “Derek era um piloto de estrada muito talentoso e teve uma carreira notável, destacando  sua vitória no Grand Prix Manx. Ele fará muita falta”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − 7 =