Completamente remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple 675 já está sendo montada na fábrica da marca inglesa instalada em Manaus (AM) e começa a ser vendida no Brasil a partir de junho. O modelo pertence ao chamado segmento roadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo.
Fotos: Divulgação
Triumph Street Triple 675 – A Rainha das Ruas
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo que vem surpreendendo o mercado.
A nova Triumph Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro.
Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento
CENTRALIZAÇÃO DE MASSA
Seu design inteligente e a melhoria na centralização de massa proporcionaram aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria, reduzindo o ângulo de inclinação para 24,1 graus e aumentando a distância horizontal em 0,5 mm, passando para 99,6 mm. Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg, chegando a 183 km – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades.
A dirigibilidade incrível da Triumph Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin. Uma maior segurança de frenagem também é garantida pelo sistema ABS, que equipa de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto, portanto, a possibilidade de encontrar facilmente a melhor configuração para as suas necessidades de pilotagem.
O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de todas as idades e experiências.
Apesar do preço extremamente competitivo em seu segmento, a nova Street Triple 675 vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas: Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.
Triumph Street Triple 675 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS |
|
MOTOR |
|
Tipo | Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha. |
Cilindrada | 675 cc |
Diâmetro x Curso | 74,0 x 52,3 mm |
Potência máxima | 85,1 cv a 11.200 rpm |
Torque máximo | 59,9 Nm a 8.300 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Capacidade de óleo | 3,4 litros |
TRANSMISSÃO |
|
Marchas | 6 marchas |
Transmissão final | Corrente |
Embreagem | Discos múltiplos, a banho de óleo. |
CHASSI |
|
Quadro | Dianteiro com perfil de alumínio e dupla viga.Traseiro com duas peças fundidas sob alta pressão. |
Balança | Nas duas laterais, liga de alumino fundido. |
Roda dianteira | Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 3,5 polegadas. |
Roda traseira | Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 5,5 polegadas. |
Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 |
Pneu traseiro | 180/55 ZR17 |
Suspensão dianteira | KYB, 41 mm, garfos invertidos, curso de 110 mm. |
Suspensão traseira | KYB, amortecedor único, curso de 124,5 mm. |
Freio dianteiro | Discos duplos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes Nissin com dois pistões, sistema ABS regulável de série. |
Freio traseiro | Disco único de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, sistema ABS regulável de série. |
MOSTRADORES DE INSTRUMENTOS |
|
Funções | Tela de LCD, contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. |
DIMENSÕES E CAPACIDADES |
|
Tanque de combustível | 17,4 litros |
Comprimento | 2.055 mm |
Largura | 740 mm |
Altura (sem espelhos retrovisores) | 1.060 mm |
Altura do assento | 800 mm |
Distância entre eixos | 1.410 mm |
Peso (tanque de combustível cheio) | 183 kg |
GARANTIA |
|
2 anos, sem limite de quilometragem. |
Qual óleo do motor indicado?
tá em torno de quanto um brinquedinho desse meu amigo…
Olá Kleberson!
O preço sugerido é de R$31.9000.
Abraços!
Parabens pelas reportagens Roberto. Voce teve a oportunidade de pilota-la? Noticias sobre concessionarias no sul do pais?Obrigado
Caro Tiago,
sim, pilotei na pista e resumiria com a palavra: “justa” tanto no preço, quanto no desempenho!
Abraço,
Roberto Severo
ta em torno de quando um brinquedo desse meu amigo…
Parece ser uma moto fantástica, procurei na internet e não achei por titulo de curiosidade qual o valor que esta street triple é vendida na europa, já que aqui ela sai por 32 mil. A MV Agusta brutale 675 é vendida a 8 mil euros a quanto será vendida aqui? o bom é que vai mexer no mercado de motos e creio que seja para melhor, assim espero. Abraço