Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

house, Notícias

A linha Triumph Street Triple 2017 foi revelada na Inglaterra, após teaser atrair a curiosidade dos fãs. Entre as novidades, a ampliação da cilindrada para 765 cc.

Street triple 2017 Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

Triumph/Divulgação

Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

O aumento de cilindrada foi, com certeza, a renovação mais marcante. As versões Street Triple S, Street Triple R e Street Triple RS, com seu motor de 3 cilindros, passam a contar agora com 765 cc, quando nasversões anteriores as motos contavam com 675cc.  The Street Will Never Be The Same Again (a rua nunca mais será a mesma) foi o slogan da campanha, que desde o teaser, sugeria transformações na experiência com a linha Street Triple e o grande lançamento em Londres, na noite de 10/01 foi um cerimonial em grande estilo, com transmissão ao vivo na internet.

Street triple 2017 painel Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

O novo painel completamente digital e com tela de TFT (semelhante aos smartphones)

Se tradicionalmente os modelos da linha Street Triple entregavam 105 cavalos de potência, agora temos nas três versões diferenciais em tecnologia e especificações técnicas: a Street Triple S entrega 113 cavalos, a Street Triple R 118 cavalos, e a Triumph Street Triple RS entrega 123 cavalos.  Cerca de 80 componentes no motor foram renovados para que os modelos oferecessem mais torque, além da ampliação no diâmetro e curso envolvendo os cilindros e pistões.

Street triple S Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

Triumph Street Triple S

Street triple R 2 Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

Street Triple R

Street triple RS 1 Triumph Street Triple 2017: linha revelada em grande estilo

Street Triple RS

Dois quilos mais leve que a tradicional Triumph Street Triple R, as motos pesam 166 kg. Com comando eletrônico ride-by-wire, controle de tração, freios ABS que podem ser regulados conforme terreno (nas versões R e RS) e modos de pilotagem, as motos prometem serem muito mais versáteis. A versão Street Triple S, mais básica, conta com dois modos de pilotagem: Rain e Road. A versão R conta com os modos Road, Rain e Sport. Top de linha, a versão da Triumph Street Triple RS tem os modos Road, Rain, Sport e Track e promete ser mais explosiva e estrela da linha.

De acordo com a Triumph, em março de 2017, o modelo RS estará disponível no mercado inglês. As versões S e R estarão disponíveis em abril e maio respectivamente. Abaixo, vídeo oficial do lançamento:

Comentário Best Riders


dois × 3 =