Triumph reforça sua linha de clássicas modernas

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Com as novas Bonneville Bobber, R$ 49.990, e Street Scrambler, R$ 41.990, família retrô da marca inglesa agora tem seis modelos

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Com muito torque desde os baixos giros, Bobber é praticamente uma moto hotrod, feita para arrancadas

TEXTO: Arthur Caldeira / Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

Triumph reforça sua linha de clássicas modernas

Empenhada em aumentar a participação de suas motos clássicas modernas no Brasil, a Triumph apresentou nesta semana duas novidades: a Bonneville Bobber e a Street Scrambler. Ambas carregam no nome o estilo que as caracterizam e já estão à venda nas concessionárias da marca. Com visual das primeiras motos off-road adaptadas, a Street Scrambler tem preço sugerido de R$ 41.990. Já a Bonneville Bobber e suas linhas minimalistas reproduzem as antigas motos de corrida adaptadas dos modelos custom e custará R$ 49.990.

Dividida pela motorização, a família de clássicas modernas da Triumph soma agora seis modelos. Da linha Street, que usa motor bicilíndrico de 900 cc, são três: Street Twin, Street Cup e agora a Street Scrambler. Já a Bobber vem se juntar aos outros modelos – Bonneville T 120 e Thruxton R – com motores de dois cilindros, mas 1200 cc de capacidade. Conheça mais detalhes dos novos modelos.

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Triumph Street Scrambler complementa a família Street, que tem motor de 900cc

Bobber: das garagens para a linha de montagem

Inspirada pelas modificações feitas pelos soldados que voltavam da Segunda Guerra Mundial e retiravam as peças “supérfluas” para tornarem suas motos mais leves e despojadas, a Triumph criou a Bonneville Bobber. Com linhas minimalistas, reforçadas pelo assento individual, motor exposto e ponteiras de escapamento mais curtas, a Bobber também ganhou ajustes no motor bicilíndrico de 1200 cc para proporcionar ainda mais torque desde os baixos giros.

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Com duas ponteiras de escapamento curtas, Bobber oferece 77 cv de potência máxima
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Triumph Bobber é inspirada nas motos feitas em garagens pelos soldados após a II Guerra Mundial
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Com muito torque desde os baixos giros, Bobber é praticamente uma moto hotrod, feita para arrancadas

Com refrigeração líquida, comando simples no cabeçote (SOHC) e intervalo de 270° na ignição, a Bobber se destaca pelos 10,81 kgf.m de torque máximo já a 4.000 giros para empurrar os 228 kg (a seco). A potência também é considerável: 77 cv a 6.500 rpm. Para domar toda essa força, dois modos de pilotagem (Chuva e Estrada), controle de tração e freios ABS de série.

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Bobber recebeu ajustes no motor bicilíndrico de 1200cc e oferece 10,8 kgf.m de torque máximo
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Minimalista, sem peças “supérfluas” e com banco individual, Bobber tem preço sugerido de R$ 49.990
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Sob o banco solo, ajustável, há um amortecedor horizontal para imitar uma traseira “rabo-duro”
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Assim como o assento, o painel da Bobber tem regulagem

A suspensão dianteira usa garfo telescópico KYB convencional com 90 mm de curso. A traseira imita o “rabo duro” das antigas bobbers, mas com um amortecedor horizontal oculto sob o banco. Uma das novidades dessa Bonneville Bobber é que o assento é ajustável para se adaptar ao biótipo do piloto. O painel, com mostrador único, também pode ter sua altura regulada e facilitar a visualização de acordo com o guidão e a postura do piloto.

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Guidão largo e com espelhos retrovisores nas extremidades caracterizam a nova Bobber

Com três opções de cores – cinza fosco, preta e vinho metálico – a Bonneville Bobber também já está nas 15 concessionárias da marca em todo o Brasil com preço sugerido de R$ 49.990.
Street Scrambler: “off-road” vintage

Com a mesma base mecânica dos outros modelos Street, ou seja, um bicilíndrico de 900 cc com arrefecimento líquido que produz 55 cv de potência máxima a 5.900 giros, mas que se destaca pelo torque de quase 10 kgf.m já disponível a 3.200 giros, a Scrambler se diferencia pelo visual inspirado nas primeiras motos off-road criadas nos idos de 1960.

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Nova integrante da família Street, Scrambler foi inspirada nas primeiras motos off-road adaptadas

A mesma receita foi utilizada pela fábrica inglesa nessa releitura: pneus de uso misto, escapamento alto na lateral da moto e guidão mais largo. Banco bipartido e o number plate (placa de numeral) na lateral esquerda completam o visual Scrambler desta nova Triumph.

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Tampa lateral remete aos “number plates” das motos de competição off-road
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Escapamento alto na lateral da moto é característica da nova Triumph Street Scrambler
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Pneus de uso misto, guidão mais largo e posição de pilotagem mais ereta reforçam vocação off-road
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Protetor de motor em plástico resistente confere ar “aventureiro” à nova Scrambler

Mas as mudanças não foram apenas estéticas. A Street Scrambler ganhou rodas raiadas ao invés das de liga-leve de suas irmãs e aro 19 na dianteira. As suspensões KYB ganharam sanfonas nas bengalas dianteiras e ajuste na précarga dos amortecedores traseiros. Ambas têm 120 mm de curso.

O novo modelo da linha Street estará disponível em três opções de cores – preta, verde e vermelha – pelo preço de R$ 41.990, o mais alto entre as três versões (Street Twin, R$ 38.990; e Street Cup, que passará a custar R$ 40.990). Uma curiosidade sobre a Street Scrambler é que o assento bipartido pode ter a parte da garupa facilmente retirada e substituída por um rack de alumínio, que será fornecido juntamente com a moto. Freios ABS e controle de tração são itens de série também na Scrambler.

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Triumph Street Scrambler será vendida em três cores – preta, verde e vermelha – por R$ 41.990

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