Triumph Bonneville será montada em Manaus

7
1357

Triumph Bonneville BrasilFoto: Divulgação

Depois de anunciar a comercialização da Tiger 800XC, a Triumph divulgou que a Bonneville T100 também será montada em Manaus e terá seu lançamento oficial para o público no dia 10 de novembro, data da inauguração da Triple Triumph, a primeira concessionária da marca inglesa no Brasil, mais especificamente em São Paulo. Além da Tiger 800XC e da Bonneville T100, a Triumph importará o modelo Tiger Explorer.

Para quem não se lembra, posso ajudar a refrescar a memória. A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960. Nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100. Ela conta com tradicionais rodas raiadas e pintura clássica com faixa lateral em dois tons. Apesar do visual clássico, é uma máquina muito moderna.

Esta máquina está equipada com um motor de 865 cc, com cilindros paralelos que pode lembrar os clássicos motores pushrod de 650 cc. Porém, o propulsor com duplo comando de válvulas no cabeçote da Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível. O objetivo é oferecer um funcionamento sem falhas, com elevados níveis de desempenho e confiabilidade no dia a dia. Nítidos toques retrô, como os “carburadores” que escondem os injetores de combustível, falsos tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da Bonneville.

O preço desta bela moto ainda não foi divulgado pela Triumph do Brasil.

Triumph Bonneville T100

Motor: 865 cm³, dois cilindros paralelos, DOHC e refrigeração a ar
Potência: 68 cv a 7.500 rpm
Torque: 6,9 kgf.m a 5.800 rpm
Câmbio: Cinco velocidades
Alimentação: Injeção eletrônica
Dimensões: 2.230 mm x 740 mm x 1.100 mm (CxLxA)
Peso: 225 kg
Tanque: 16 litros

7 COMENTÁRIOS

  1. Tomara que a Triumph Bonneville venha mesmo a ser montada em Manaus, e com um preço justo. Pois aqui no Brasil o pessoal tem a mania de meter preços exorbitantes nas coisa, e, principalmente quando não há concorrência e há gente disposta a pagar o que pedem. A exemplo disso podemos citar a Falcon (nova relançada), onde se pedem um absudo por uma máquina que de novo não tem quase nada, a não ser a injeção eletrônica e painel mais garupeira herdados de sua “irmã” menor a XRE 300. Talvez os ingleses são mais sensatos, ou menos hipócritas que os “braziliens’ e cobram pelos seus produtos o que realmente valem. Se o preço for justo, certamente comprarei uma. Queira Deus!

  2. Olá, estou na torcida para trazerem a Rocket III. É possível? Podiam trazer para esquentar o mercado de custom, precisamos de outras marcas para termos mais opções, além da tradicional Harley.

  3. E cadê a tradição da pontualidade britânica ? Daqui há pouco vai terminar 2012, e nada de Triumph ! Quantas concessionárias vão existir no Brasil, e onde ficarão ?

  4. A inauguração da Triple Triumph será mesmo em 10 de novembro?
    Já está ficando um pouco chato esses adiamentos.
    Era julho, depois outubro, agora novembro…

    As Street e Speed Triple só mesmo por importação? Não terão preços competitivos…

    Saudações,

    Rogério Valente.

    • Olá, Rogério!

      Obrigado pelo comentário. Por enquanto, a Triumph não divulgou a linha completa que será montada aqui no Brasil.
      Qualquer novidade, pode ter certeza que anunciaremos no Best Riders, o seu site de moto!

      Um abraço,

      Alexandre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 35