Trabalho infantil não deve ser tolerado: Best Riders demonstra sua indignação

3
642
Best Riders Trabalho Infantil

O Best Riders, seu site de motos, aproveita seu espaço na mídia para demonstrar a indignação com o trabalho infantil que está “solto” por aí. Ele não deve ocorrer e muito menos ser tolerado. Ao nos depararmos com imagens como a que você verá a seguir, só temos a lamentar com a situação que, infelizmente, pode ser observada em praticamente todo o mundo.

Trabalho infantil não deve ser tolerado: Best Riders demonstra sua indignação
Foto: Reprodução

Nós do Best Riders somos completamente contra esse tipo de exploração e achamos lamentável que uma criança precise passar por isso, privando a sua infância, a sua fase da vida destinada às brincadeiras e à diversão. Seja em uma balsa, ajudando a transportar moto em um córrego lamacento no meio da Indonésia, seja em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Distrito Federal, ou em qualquer lugar, em fábricas ou qualquer outro tipo de trabalho, o trabalho infantil deve ser sempre denunciado.

Descubra o que é considerado trabalho infantil abaixo:

A OIT (Organização Internacional do Trabalho), órgão que faz parte da ONU (Organização das Nações Unidas), considera como trabalho infantil toda e qualquer atividade econômica exercida por pessoas (homens e mulheres) com idades inferiores a 15 anos, independentemente de remuneração, ou seja, se o “trabalhador” recebe ou não pelos serviços prestados.

No entanto, a legislação brasileira proíbe a execução de qualquer trabalho a menores de 16 anos, exceto na condição de “Menor Aprendiz“, permitida a partir dos 14, por meio período, aos jovens que estejam estudando.

Ainda de acordo com a OIT, o Brasil teve uma redução de 13,44% no índice, passando de 3,94 milhões em 2000 para 3,4 milhões em 2010.

Legislação

A partir dos 14 anos, a Constituição Federal prevê o trabalho como aprendiz e aos 16 anos já se permite o contrato normal de trabalho em atividades que não sejam perigosas e insalubres e que não aconteçam em horário noturno.


Faça como o Best Riders, diga NÃO ao trabalho infantil e denuncie sempre!

Com informações de Gustavo Frasão e do Portal R7, parceiro do Best Riders

3 COMENTÁRIOS

  1. O que não entendo…” À principio acredito que um usuário de “MOTOCICLETAS” seja uma pessoa esclarecida ??? Como compartilhar e ou permitir algo assim.

  2. … nosso mundo não é tão bonzinho como pensamos , em certos lugares a escravidão existe a todo vapor , apenas disfarçada de maneira ”legal” , triste mesmo , eu já fui criança um dia e graças a Deus não fui privado de minha liberdade , muito pelo contrário , tenho belas recordações daquela que foi a melhor época da minha vida , enquanto nossos governantes não tomam vergonha na cara pra mudar essa constituição obsoleta que nos rege , para punir com rigor toda a espécie de opressores , só nos resta denunciar certas barbáries … boas melhoras ao mundo !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 − = quatro