Toyota i-Road – o carro de três rodas

0
1233

Toyota inicia testes em seu novo veículo i-Road.

Toyota i-Road – o carro de três rodas

i-road

Foto Divulgação

Toyota anunciou que dará início aos testes do seu novo veículo, i-Road, um modelo elétrico de três rodas que combina as vantagens de uma motocicleta com as de um automóvel.

O i-Road é ultra-compacto pensando apenas 300 kg.Com muita facilidade em manobrar, o veículo é comparável à uma scooter, mas com a estabilidade de um carro e equipado com dois motores elétricos de 2kW, com autonomia de aproximadamente 50km e a recarga pode ser feita em qualquer tomada e leva cerca de três horas para ser completa. (Confira aqui mais detalhes sobre o Toyota i-Road).

i-road 5

As rodas do i-Road são articuladas e dão a impressão de que o veículo está “caminhando” sobre o asfalto.

A Toyota separou 10 veículos e escolheu 20 pessoas, entre elas especialistas de tendências e da indústria automóvel e pessoas de público geral, para rodarem com o veículo elétrico pelas ruas de Tóquio para iniciar o programa de testes, vendo como o i-Road se saí em áreas urbanas e situações de tráfego cotidiano. Os testes acontecem entre o final de março e o início de junho.

i-road 4

Durante três meses, os motoristas selecionados vão passar suas impressões sobre o veículo e dar sugestões sobre o que pode ser aprimorado.

A data de lançamento do i-Road ainda não foi divulgada.

i-road

Confira o vídeo do i-Road nas ruas:

Outro conceito de híbrido também foi criado pela Lit Motors. O modelo chamado de C1 é uma combinação entre carro e moto com duas rodas, que funciona a energia elétrica. (Confira matéria completa sobre o C1).

Seria esses modelos de veículos a solução para a sustentabilidade, causando menos impacto na atmosfera, por se tratar de veículos elétricos, e também seria a grande solução para o trânsito, que cada vez está mais apertado nos grandes centros mundiais ?

>> Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove × = 9