Top 5: filmes de motos

6
2385

A cada período de tempo o cinema premia os amantes das duas rodas com clássicos imperdíveis que ficam na história. Desde que os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo, centenas de filmes imortalizaram as motocicletas. Assim, fazer uma lista abrangendo os melhores de todos os tempos seria injusto e deixaria de fora bons longas-metragens. Então a equipe do Best Riders selecionou cinco filmes realizados na primeira década deste segundo milênio. A qualidade fílmica foi um pouco deixada de lado no processo de seleção. Priorizamos os longas que apresentaram a moto como personagem fundamental na obra.

1º – Desafiando Limites (2005)

Anthony Hopkins é quase sinônimo de cinema de qualidade. E quando se adiciona a isso a história real do neozelandês que fabricou artesanalmente a Indian Scout e bateu o recorde mundial de velocidade sobre rodas, fica mais interessante ainda.

2º – Diário de Motocicleta (2004)

A maioria das pessoas já assistiu esse clássico, mas vale a pena destacá-lo. Ideologias a parte, o filme apresenta diversas cenas engraçadas e divertidas dos personagens interpretados por Gael Garcia Bernal e Rodrigo de La Serna sobre uma Norton 500 ano 1939, chamada simplesmente de ‘La Poderosa’.

3º –Motoqueiros Selvagens (2007)

Esse divertido filme apresenta a mais tradicional crise masculina de meia-idade: largar tudo, comprar uma moto potente e sair pelo mundo viajando. E claro, como nas tradicionais comédias americanas, dar tudo errado.

4º –Fúria em duas rodas (2002)

O filme não é bom, mas apresenta dezenas de motos esportivas acelerando tudo nas ruas, no deserto, dentro e sobre vagões de trens. Algo bem verossímil por sinal. Mesmo sem um roteiro minimamente plausível, o filme tem boas cenas de ação com as motos.

5º – Motoqueiro Fantasma (2007)

Nicolas Cage interpreta o famoso motoqueiro dos quadrinhos. O personagem passa boa parte do filme fazendo acrobacias com sua moto Hell Cycle (apelidada de Grace) até fazer um acordo com o demônio Mefistófeles e se transformar no Motoqueiro Fantasma.

6 COMENTÁRIOS

  1. bacana a matéria. Apesar da seleção ter se pautado por filmes da última década, penso que vale a pena lembrar o magistral “Fugindo do Inferno”. A cena da moto é espetacular!

  2. Oi Cesar. Obrigado pela participação. Como explicamos na postagem, optamos por selecionar apenas filmes da última década. Mas valeu pelo lembrete. Easy Rider é um ótimo filme, e só não está presente na lista devido ao nosso critério de seleção. Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× quatro = 36