A cada período de tempo o cinema premia os amantes das duas rodas com clássicos imperdíveis que ficam na história. Desde que os irmãos Lumière inventaram o cinematógrafo, centenas de filmes imortalizaram as motocicletas. Assim, fazer uma lista abrangendo os melhores de todos os tempos seria injusto e deixaria de fora bons longas-metragens. Então a equipe do Best Riders selecionou cinco filmes realizados na primeira década deste segundo milênio. A qualidade fílmica foi um pouco deixada de lado no processo de seleção. Priorizamos os longas que apresentaram a moto como personagem fundamental na obra.
1º – Desafiando Limites (2005)
Anthony Hopkins é quase sinônimo de cinema de qualidade. E quando se adiciona a isso a história real do neozelandês que fabricou artesanalmente a Indian Scout e bateu o recorde mundial de velocidade sobre rodas, fica mais interessante ainda.
2º – Diário de Motocicleta (2004)
A maioria das pessoas já assistiu esse clássico, mas vale a pena destacá-lo. Ideologias a parte, o filme apresenta diversas cenas engraçadas e divertidas dos personagens interpretados por Gael Garcia Bernal e Rodrigo de La Serna sobre uma Norton 500 ano 1939, chamada simplesmente de ‘La Poderosa’.
3º –Motoqueiros Selvagens (2007)
Esse divertido filme apresenta a mais tradicional crise masculina de meia-idade: largar tudo, comprar uma moto potente e sair pelo mundo viajando. E claro, como nas tradicionais comédias americanas, dar tudo errado.
4º –Fúria em duas rodas (2002)
O filme não é bom, mas apresenta dezenas de motos esportivas acelerando tudo nas ruas, no deserto, dentro e sobre vagões de trens. Algo bem verossímil por sinal. Mesmo sem um roteiro minimamente plausível, o filme tem boas cenas de ação com as motos.
5º – Motoqueiro Fantasma (2007)
Nicolas Cage interpreta o famoso motoqueiro dos quadrinhos. O personagem passa boa parte do filme fazendo acrobacias com sua moto Hell Cycle (apelidada de Grace) até fazer um acordo com o demônio Mefistófeles e se transformar no Motoqueiro Fantasma.
bacana a matéria. Apesar da seleção ter se pautado por filmes da última década, penso que vale a pena lembrar o magistral “Fugindo do Inferno”. A cena da moto é espetacular!
Excelente materia. Parabens !!
A moto do Ghost Rider 2 é mais bacana.
Pra mim a V-max é a moto mais bonita que existe e ainda com aquele visual dark ficou show!
Corridas clandestinas…..muito bom!
Oi Cesar. Obrigado pela participação. Como explicamos na postagem, optamos por selecionar apenas filmes da última década. Mas valeu pelo lembrete. Easy Rider é um ótimo filme, e só não está presente na lista devido ao nosso critério de seleção. Abraço.
Faltou o Sem Destino (Easy Rider)!