TON KAWAKAMI FAZ HISTÓRIA AO SER O PRIMEIRO BRASILEIRO A CONQUISTAR A POLE POSITION NO MUNDIAL DE SUPERBIKE 300

0
2355

Ton Kawakami, piloto da Yamaha Racing Brasil, escreveu seu nome no Mundial de SuperSport 300 ao conseguir um feito inédito.

Durante os treinos classificatórios disputados neste sábado 06/07, no Circuito de Donington Park, Inglaterra, Ton, a bordo de sua Yamaha YZF-R3, foi o primeiro brasileiro a conquistar a pole-position na categoria, com o tempo de 1min 52seg 913.

O que tornou o feito do brasileiro ainda mais heroico, foi o fato de a pole ter sido conquistada em difíceis condições. Além do frio de 17ºC, chovia incessantemente durante a tomada de tempos no circuito inglês, colocando a perícia e a coragem dos pilotos ainda mais a prova.

Apesar de ter apenas 18 anos, Ton – que foi revelado na Yamalube R3 Cup no Brasil e conquistou os títulos de 2016 e 2017 –, é experiente e usou isso ao seu favor para forçar o ritmo nos momentos finais e faturar a ponta de tabela.

“Eu estou muito feliz. Como estava chovendo eu não me arrisquei muito no começo, mas faltando 30 segundos eu vi que estava em quinto e falei agora vou ter que ir para o tudo ou nada. E foi isso. Deu pole. Vamos focar para amanhã.” Declarou o jovem piloto da Yamaha Racing Brasil.

TEXTO: Yamaha Racing
FOTOS: Yamaha Racing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = quarenta cinco