Tipos Motociclísticos: O Técnico

3
1255

Caríssimos BR (Best Riders), também sou conhecido por “O Garoto da Caixa de Ferramentas“. Não ligo, não, aliás, dependendo da caixa, até me sinto elogiado. Falaram para eu escrever sobre minha relação com as motocicletas. E aqui estou eu perdendo meu tempo com as mãos sujas de graxa espancando este teclado enquanto deveria estar…

a3aa882e-fb20-4b80-92b9-27cd41dd1024

Tipos Motociclísticos: O Técnico

Sabe, é uma questão de aprendizado, a gente precisa saber o que faz e fala, e se não desmontar, desconstruir, nunca entenderemos o espírito das máquinas. Todo, TODO final de semana desmonto um conjunto da minha moto. E claro, acompanhado do meu pequeno aprendiz e herdeiro de conhecimentos: meu filho. Já falei, é um ritual para o crescimento dele. Nem se tiver que amarrá-lo em uma cadeira na garagem, todo santo sábado às 7:00 é acordar, escovar os dentes, pegar a caixa de ferramentas (350 peças) que presenteei no Natal passado, passar a mão no manual Clymer* que ele ganhou do coelhinho da páscoa e ir para “o Templo”, nosso segundo lar: a garagem. Este manual Clymer, é muito mais útil e custa mais caro do que um video game. Trouxe dos Estados Unidos quando fiz um estágio não remunerado na fábrica da Harley.
25b5ae20-a658-4c59-92b5-cb313075ffc0

Minha mulher reclama**, mas puxa vida, também gosto de afazeres domésticos. Semana passada desmontei todo o ventilador da sala e consegui montar dois e meio com as peças que sobraram. Instalei uma correia dentada no rotor do liquidificador para que quando ele funciona alimenta uma bateria de 12v. e carrega meu tablet Android.

Quer me ver louco? esconda uma das 67 chaves Torx que tenho; misture chaves Philips com chaves de fenda; guarde as chaves na ordem de tamanho errado; armazene na maleta as ferramentas desordenadas, umas o com cabo para um lado e outras para o outro. E o pior, suma com alguma ferramenta. Eu descubro!!! Faço inventário delas toda semana.
b54c04a1-028b-424b-8438-ac30d2b4793f
Resolvo todos os problemas (as vezes crio alguns) na minha pequena tetracilindrica de 600cc. Ano passado coloquei um eixo cardã, rebaixei o cabeçote e instalei sete marchas na moto. O cardã atrapalha um pouco, mas fora isso a criatura virou um foguete. Meu projeto deste ano é mudar todos os parafusos da minha Harley para polegadas. Isso facilitaria muito e diminuiria o tempo de desmontar o bloco do motor em 15 minutos. Hoje faço em 60 minutos e 15 segundos (cronometrado pelo meu filho amarrado na garagem). Para o próximo ano, quero testar o conceito do motor e arranque elétrico da PCX da Honda em uma Triumph Bonneville.
Já invadi os servidores da engenharia da montadora e baixei os esquemas elétricos da belezinha. Mas meu projeto de vida é construir a motocicleta perfeita, parafuso por parafuso, porca por porca, pois todas, TODAS, as motos do mercado têm algum defeito. Minha moto já tem nome: “Heaven”, a moto das motos, a moto do paraíso! Agora, peço licença, pois tenho que voltar para o meu templo, pois tenho uma caixa de câmbio para remontar, um circuito elétrico para desvendar, e um filho para alimentar (nesta ordem).
566a2b52-ac9f-44fb-9725-1e763f0ce77b
Prezados, assim como o Piloto Coxa  segue um teste que foi feito baseado na conversa que tivemos com o “garotão da caixa de ferramentas“. Responda “sim” ou “não” às perguntas abaixo:
  • Prefere desmontar sua motocicleta a comer?
  • Prefere desmontar a caixa de câmbio sua motocicleta a fazer sexo?
  • Acorda a noite para verificar se as chaves de fenda estão na ordem “adequada” que deixou a poucas horas antes de ir para a cama?
  • Considera seriamente mudar sua cama para a garagem?
  • Acorda frequentemente  com o travesseiro sujo de graxa?
  • Sabe o nome e a quantidade de cada uma das peças que compõe a transmissão secundária da sua moto?
  • Pesquisa no google se há uma forma de instalar um interruptor liga/desliga em sua esposa/marido?
  • Sua moto fica mais tempo desmontada do que em uma peça só?
  • Esquece o nome do seu filho mas sabe de cor nome, sobrenome, e número celular de vários mecânicos?
  • Guarda as ferramentas em um armário com chaves e algumas no cofre de casa?
  • Tem vontade de agredir fisicamente o seu filho quando ele usa uma chave de boca em polegadas em uma porca em milímetros (mas a coisa toda fica só no xingamento e gesticulação)?
  • Quando falam que você tem um parafuso a menos, você acredita e pergunta de quantas polegadas ele é?
  • Todas acima?
Resultado:
1  – 1 Resposta “sim”: preocupante
2 – 3 respostas “sim”: procure um psicanalista
4 – 12 respostas “sim”: você é um sociopata perigoso, procure um psicanalista e um psiquiatra para receitar alguns remedinhos.
* Para os técnicos de plantão, recomendo fortemente a aquisição destes produtos da Clymer
** Conheço também várias mulheres técnicas que instalaram um apoio de cerveja refrigerado no Sissy Bar da moto do marido.
Keep riding!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 1 = cinco