Suzuki V-Strom 1000 chega ao Brasil

0
506
Suzuki V-Strom 1000 tem controle de tração e freios ABS
Suzuki V-Strom 1000 tem controle de tração e freios ABS

Suzuki V-Strom 1000 chega ao Brasil em junho de 2014 e terá controle de tração, freios ABS e potência de 101 cv. Ainda não há preço definido.

Suzuki V-Strom 1000 é a nova moto da marca para 2014
Suzuki V-Strom 1000 é a nova moto da marca para 2014

Fotos: Divulgação

Suzuki V-Strom 1000 chega ao Brasil

A Suzuki V-Strom 1000 foi a principal novidade da marca este ano e fez sua estreia mundial em setembro. No Brasil, ela será montada em Manaus (AM) pelo sistema CKD, ou seja, as peças vem de fora e a moto é montada aqui.

O motor da nova moto da Suzuki é um bicilíndrico em V, com 1.037 cc e refrigeração líquida. A potência do motor é de 101 cv a 8.000 rpm e o torque chega a 10,5 kgf.m a 4.000 giros. Mas a principal novidade é o sistema avançado de controle de tração. O sistema de controle de tração monitora continuamente a velocidade das rodas dianteiras e traseiras, o sensor de posição do acelerador, sensor de rotação do virabrequim e sensor de marcha engatada, controlam a potência do motor por meio do gerenciamento do ponto de ignição, e o fluxo de ar através das borboletas do sistema de injeção eletrônica. É possível pode alternar o sistema de controle de tração para qualquer um dos dois modos ou desligá-lo.

Os modos diferem em termos de sensibilidade. O modo 1 permite maior rotação da roda traseira, proporcionando emocionante pilotagem. O modo 2 ativa o controle de tração à menor perda de aderência da roda traseira, proporcionando maior confiança. É possível selecionar rapida e facilmente o modo de controle de tração através do botão no guidão do lado esquerdo, e confirmar alteração no seu painel de instrumentos.

Nova V-Strom 1000 ABS durante apresentação para a imprensa em Jundiaí
Nova V-Strom 1000 ABS durante apresentação para a imprensa em Jundiaí

Suzuki V-Strom 1000 – tecnologia

A Suzuki V-Strom 1000 ainda conta com freios dianteiro com duplo disco, ventilado e flutuante de 310 milímetros, com pinças monobloco de quatro pistões Tokiko de montagem radial, e um freio a disco traseiro ventilado de 260 milímetros com pinça deslizante de pistão único, entregando uma controlada, suave e poderosa frenagem. Eles são complementados por um sistema de freio anti-bloqueio ( ABS), que monitoram a velocidade das rodas, que ajusta a potência de frenagem a tração disponível.

As novidades tecnológicas também estão incorporadas no painel de instrumentos que conta com grande tacômetro analógico, leitura digital para posição de marcha, velocidade, hodômetro e contador de percurso, relógio, modo de controle de tração, nível de combustível, consumo de combustível, autonomia em combustível restante, temperatura do líquido de arrefecimento e voltagem da bateria.

A Suzuki V-Strom 1000 estará disponível nas cores branca, preta, cáqui e vermelha.

Suzuki V-Strom 1000 – confira o vídeo!

>> Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 − = oito