Suzuki revela conceito da V-Strom 1000 no Intermot 2012

9
599

Suzuki V-Strom 1000Fotos: Divulgação

A Suzuki revelou no Intermot 2012, o Salão de Colônia, o conceito da nova V-Strom 1000. As atualizações na motocicleta são mais do que apenas estéticas, já que a moto foi completamente redesenhada. Do ponto de vista visual, a nova V-Strom 1000 se estabelece como uma big trail com uma presença mais dominante em relação ao modelo antecessor. O que é mais importante, o motor V-Twin de 1000cm³ foi completamente redesenhado e agora inclui controle de tração, para que o piloto seja invadido com uma paz de espírito enquanto pilota essa máquina nas ruas. Os detalhes sobre a existência de um botão de controle dessa tração não são claros, no entanto.

Além do motor, o quadro de alumínio fornece uma boa base para o estilo arrojado e característico, dando-lhe uma postura mais agressiva do que antes. O assento largo, pára-brisas ajustável e a roda com 10 raios sugerem uma V-Strom mais orientada para o asfalto que para a sujeira. Um sistema de bagagem totalmente novo, projetado em conjunto com a moto em si, oferece muito espaço de armazenamento com fácil instalação.

Suzuki V-Strom 1000
As suspensões agora contam com garfo invertido na frente e monochoque na traseira
, ambas ajustáveis, mas o que ainda não foi revelado é até que ponto os ajustes poderão ser feitos. O conceito da V-Strom 1000 conta com ABS com pinças radiais nos freios dianteiros.

Com essas mudanças, a Suzuki coloca seus olhos sobre o crescente mercado de aventura das motos big trail, atualmente ocupada por uma grande variedade de máquinas, incluindo a nova KTM 1190 Adventure, BMW R 1200 GS, Tiger Triumph Explorer e, claro, a Ducati Multistrada 1200, só para citar alguns modelos. Por se tratar de um conceito, os detalhes sobre preços e disponibilidade ainda não foram revelados pela Suzuki.

Suzuki V-Strom 1000

9 COMENTÁRIOS

  1. TINHA UMA 07/08 – 1000CC
    IA ADQUIRIR AGORA VERSYS 1000 POR FALTA DE OPÇÃO
    MAS COMO ESTA TBM CHEGANDO A DA HONDA… VOU ESPERAR
    ATE JAN/13. MAS FICOU SHOW MESMO…

  2. Talvez venha daqui uns 15 anos para o Brasil, quando for sair de linha na Europa…
    Concordo que precisa de ajustes de visual.
    Não sei se era a intenção, mas a frente parece um pinguim, com bico e tudo!!!

  3. Com esse J Toledo controlando a marca essa moto deve vir em 2018 aqui para o Brasil. A v-strom DL1000 custava exatos 50.000 aqui no Brasil. Só abaixaram o preço para desovar o estoque, quando ela estava saindo de linha aqui no Brasil.
    Eu tive uma 2008 e eles vendiam com 50% de sinal e o resto em 24 sem juros.
    Acha que é legal, o cara queria se livrar do estoque.
    Esse representante é o problema que a Suzuki tem no Brasil para crescer.
    Em quanto ele tiver 1 parafuso de DL650 modelo antigo ela não vai importar nada para cá.

  4. Vamos ver o preço, saiu de linha a $ 43,700, se ficar próximo disso vai ser sucesso de vendas…. se não, terá páreos duros na concorrência…. vamos aguardar…………

  5. Não gosto do escape baixo, preferia o anterior alto.
    E faltou usar cardã, para acabar com a manutenção/sujeira da corrente.

    Fora isso está show de bola…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 8 = vinte quatro