Mundial de MotoGP – Com a equipe formada e a moto preparada, a Suzuki antecipou sua entrada ao MotoGP e já tem os pilotos que vão representar a equipe: Aleix Espargaró e Maverick Viñales passam a ser pilotos da Suzuki em 2015.
Foto Divulgação
Suzuki retorna ao MotoGP em 2015
Com o desenvolvimento da motocicleta para o mundial de motovelocidade adiantado e com a estrutura da equipe preparada, a Suzuki decidiu antecipar sua volta ao MotoGP para 2015.
A equipe será liderada pelo atual diretor desportivo Davide Brivio. Levando as cores da equipe estarão os pilotos Aleix Espargaró e Maverick Viñales. Atualmente, Aleix corre pela equipe NGM Forward Racing e Maverick, pela Paginas Amarillas HP 40, na categoria Moto2.
Em 2012, a Suzuki deixou de participar do mundial de motovelocidade, porém continuou trabalhando no desenvolvimento de uma motocicleta para retornar à competição.
O modelo usado será a GSX-RR, que vem sendo desenvolvida desde 2012, visando colocar em ação um modelo que pudesse oferecer ótimos resultados. A GSX-RR conta com um motor de quatro cilindros, é eficiente em termos de combustível e seu chassi foi desenvolvido para otimizar a potência em relação ao seu peso.
Ambos pilotos postaram em suas redes sociais sobre a expectativa de viver uma nova experiência junto à Suzuki dentro do mundial. A experiência será ainda mais desafiadora para Maverick Viñales, que não só troca de equipe em 2015, mas também, passa para a principal categoria do Grand Prix, o MotoGP.