Suzuki no MotoGP: “Temos as portas abertas para eles”, afirma dirigente da Dorna

Competição, MotoGP

O Diretor Geral de Eventos da Dorna, Javier Alonso, disse ao site oficial do MotoGP que a porta está aberta para o regresso da Suzuki em 2014, algo que surge após a visita da marca japonesa durante os testes realizados no Circuito Internacional de Sepang.

suzuki motogp 2014 05 610x312 Suzuki no MotoGP: Temos as portas abertas para eles, afirma dirigente da Dorna

Foto: Reprodução/Cycle World – Possível motocicleta Suzuki para a Temporada 2014 do Mundial de MotoGP

Suzuki no MotoGP: “Temos as portas abertas para eles”, afirma dirigente

“Eles estão nos visitando, vendo as coisas, e oferecemos-lhes a possibilidade de testarem assim que estiverem prontos para o fazer. E é isso que estão avaliando neste momento, as possibilidades, e a forma como querem continuar o seu programa”, comentou o dirigente da Dorna, que organiza o Mundial de MotoGP.

Quanto ao fato de a Suzuki ter se comprometido totalmente a regressar Alonso disse que a Suzuki ainda está trabalhando na decisão  e também no projeto. “Eu penso que eles têm algumas reuniões importantes depois disto… Temos as portas abertas para eles”, afirmou o Diretor Geral da Dorna.

A Suzuki já foi informada que terá de entrar no campeonato por meio de uma equipe já existente para garantir a estabilidade da competição e dar valor às atuais equipes.

Alonso explicou: “A situação é que temos um grid com muita gente e, é claro, estamos comprometidos com as equipes que estão conosco hoje e elas vão continuar a ter o direito de estarem aqui. Assim, se todos querem continuar e se a Suzuki quer voltar, têm de chegar a acordo com uma dessas equipes”, finalizou.

Comentário Best Riders


oito − 4 =