Para quem ainda não conhece, a Suzuki GSR750 é uma moto naked, bem ao estilo street fighter, com motor de quatro cilindros em linha de 749 cc, com 16 válvulas, derivado da GSX-R750.
Fotos: Divulgação
A motocicleta foi lançada pela Suzuki lá fora em 2011, e desde então torcemos para que ela chegue ao mercado brasileiro. A informação não é oficial, mas a Suzuki parece estar se mexendo para entrar no mercado e disputar um espaço com a recém-lançada Kawasaki Z800 ainda no primeiro semestre deste ano.
Caso seja verdade, quem ganhará muito com isso seremos nós, amantes de motociclismo, que poderemos encontrar essa nova moto nas concessionárias da Suzuki em breve. Isso porque nossas opções de motocicletas nakeds de quatro cilindros de “peso médio” aumentarão, visto que a Suzuki GSR750 entraria na “briga”, afinal, é uma street fighter, com a Honda CB 600F Hornet, com a Yamaha XJ6 N e com a Kawasaki Z800.
No Reino Unido, a Suzuki GSR750 está disponível nas cores vermelha, preta, branca e azul e preta, por 6.999,00 libras, aproximadamente R$ 22 mil (na conversão monetária… sabemos que, se vier, o preço será mais “salgado”). Em alguns países a motocicleta da Suzuki conta também com uma versão com freios ABS.
Veja o vídeo oficial de lançamento da Suzuki GSR750 no mercado internacional:
Ficha Técnica da Suzuki GSR750
Motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas DOHC, refrigerado a líquido
Potência: não declarada pela Suzuki
Torque: não declarado pela Suzuki
Cilindrada: 749cc
Taxa de compressão: 12.3
Diâmetro x Curso: 72.0 mm x 46.0 mm
Ignição: Elétrica
Alimentação: Injeção eletrônica
Câmbio: 6 velocidades
Embreagem: Multidisco banhado em óleo
Transmissão secundária: Corrente
Suspensão dianteira: telescópica invertida, mola helicoidal, amortecida a óleo (ajuste de pré-carga)
Suspensão traseira: Tipo Link, mola helicoidal, amortecida a óleo (ajuste de pré-carga)
Freios dianteiros: Disco duplo (310 mm – 4 pistões)
Freios traseiros: Disco simples (240 mm – pistão simples)
Pneus dianteiros: 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara
Pneus traseiros: 180/55ZR17M/C (73W), sem câmara
Comprimento total: 2.115 mm
Largura total: 785 mm
Altura total: 1.060 mm
Distância entre eixos: 1.450 mm
Altura do assento: 815 mm
Peso em ordem de marcha: 211 kg
Capacidade de combustível: 17,5 litros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acabou para as honet
Na verdade as hornet já levam pau das yamaha fazer 600 faz é muito tempo.
Se preparem que ela e a Gladius vão estrear aqui no Brasil. As duas já estão em testes aqui no país (eu vi pessoalmente). Acho em junho ou julho devem fazer algum evento para mostrá-las.
confirmado. as concessionarias já fizeram ate pedido para fabrica
dentro de 1 mês já vão estar nas ruas. bela maquina
Se preparem que dentro de 2 ou 3 meses essa espetacular já estará circulando nas ruas do Brasil.
Admiro muito as motocicletas da Suzuki, tanto que meu sonho é uma SRAD 750. Mas sério que vocês acreditam que a J Toledo vai trazer a GSR???
Parei de ler no “Caso seja verdade”….
Quanta “barrigada”….
J Toledo à frente? Esqueçam dessa moto pessoal!
J Toledo vocês estão afundando a SUZUKI, empresa familiar típica de fundo de quintal. Pede para sair!!! A Suzuki é maior que vocês, no futuro serão somente lembrados pelas lambanças que fizeram aqui no Brasil. Que belo legado hein?
Com a J Toledo a frente??? Esqueçam.
pessoal, se formos reparar, as 4 japonesas são muito parecidas em questão de visual, se parecem muito esteticamente, isso já cansou, os projetistas japoneses parecem q sofreram lavagem cerebral, não ousam, não inovam nesse quesito. diferente das européis Triumph speed triple, Ducati monster, KTM Duke, MV Agusta Brutalle, etc… Brasileiro insiste em adorar Honda, cultura tbm faz falta no motociclismo.
tomando por base o histórico da j.toledo, é bom esperarem sentados por qualquer coisa que não seja uma chinesa 125 com um S colado por cima
ninguem move um dedo para trazer novidades, e a unica que tem feito isso é a kawasaki. Por esses motivos que a Honda é esse monopolio. Porque tanto com baixa ou alta cilindrada traz novidades ou tenta melhor pra sempre continuar no topo. Parecem que eles gostam de ouvir moto é honda o resto é resto!!
Talvez a moto mais bonita da história da Suzuki. Sem dúvida seria uma excelente opção. Mas quem acredita que a JToledo sequer sabe da existência dessa moto?…
Agora a poha ficou seria…..
Hehehehe
Uma moto magnifica, com certeza a altura da Hornet, Z800 ou XJ6 (se a Yamaha tbm quiser a altura da FZ8).
Faz falta para o mercado Brasileiro.
Se vier com o mesmo preço da Hornet c/ ABS, vai ser briga boa heim…
Sou dono de uma linda Suzuki e acho as motos da marca incríveis. Contudo a JT Suzuki do Brasil, não atende os pedidos do consumidor. Produtos que muitos teriam interesse não são importados pra cá. A Inazuma, a Gladius e a GSR 750 são motos q teriam boa aceitação do publico mas NUNCA chegam e só acredito nelas rodando aqui qd estiverem no showroom das concessionárias.
Bela moto, esperamos que seja lançada aqui, talvez isso faça a Yamaha trazer a FZ8
Precisa haver concorrência…que venha a GSR 750 para alegria da GALERA que enrola o cabo.
Achei um site que informa 106cv de potência para a GSR750.
http://motos.coches.net/noticias/suzuki/gsr/750/?tipoNoticia=5
Saudações,
Rogério Valente.
tome Vento no Rosto!
Putz, agora a pouco estava navegando no site da Suzuki na Espanha (http://moto.suzuki.es/Motos/Carretera/4/1/familia.html).
Lá, além da GSR750 tem também a GSR600(ABS). Um motor com 599cc e 98cv, cara de B-King e saída dupla da descarga na rabeta. Gostei também.
Tem também a Gladius 650. Uma bicilíndrica de 645cc.
A Suzuki tem bala mas parece que não quer dar nenhum tiro…
Precisa se movimentar logo.