Suzuki deve correr em 2012 com a moto 800cm³ de 2011

4
1034


Até agora ninguém sabe quais são os planos do departamento de competição da Suzuki para o MotoGP em 2012. A Dorna (instituição que realiza o MotoGP) e os fãs da marca japonesa temem que a Suzuki abandone o mundial de velocidade no próximo ano.

Segundo os rumores vindos do paddock do MotoGP a Suzuki não pensa em deixar a competição pelo menos nos próximos anos, mesmo não tendo conseguido grandes resultados nas últimas temporadas.

Em 2012 a fabricante japonesa deve utilizar a GSV-R da atual temporada, continuando com o mesmo motor 800cm³, enquanto as outras marcas apostam suas fichas nas motos de 1000cm³.

 

 

Atualmente  a Suzuki é a única marca que ainda não anunciou qualquer  novidade sobre um protótipo com  motor 1000cm³. Já suas concorrentes Yamaha, Ducati e Honda estão bem adiantadas nos seus projetos para 2012. Ao que parece a Suzuki ainda  não está muito preocupada com o desenvolvimento da moto da próxima temporada.

A Dorna conversou com os dirigentes da Suzuki e com o diretor da equipe Rizla Suzuki, Paul Denning. Das conversas iniciais teria saído em acordo entre ambos onde a Suzuki continuará com apenas uma moto em 2012. Segundo os planos da fabricante japonesa, 2013 seria o ano da volta triunfal com duas motos 1000cm³ e dois pilotos correndo nas pistas. E você o que acha, será que a Suzuki entra em 2012 só para cumprir tabela? Dê seu palpite.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pra quem teve no grid Kevin Schwantz, Barry Sheene, Randy Mamola e outros, é triste não alinhar para um campeonato!
    Espero que a Suzuki se recupere em tempo.

  2. Respondendo ao Caique e ao deABREU, a Dorna anunciou recentemente as seis novas equipes que farão parte do MotoGP em 2012. Vejam a lista completa neste link: http://bestriders.com.br/?p=11579. Quanto a Kawasaki e a KTM realmente não sabemos, mas acreditamos que não passem de rumores, já que a Dorna acabou de anunciar as novas equipes de 2012 e elas não estão na lista. Bom, de qualquer forma ainda tem chão até o fim do ano e a Dorna pode nos surpreender com novas mudanças, é esperar para ver.

  3. Pois é, infelizmente as coisas não estão fáceis para as marcas japonesas, tanto que a Yamaha adiou seu lançamento devido a rumores de falta de patrocinador e devido aos problemas referente a tragédia ocorrida a pouco tempo.

    A Suzuki não deve ser diferente, então acredito que ela esteja fazendo um planejamento a longo prazo e se preparando para 2013. Infelizmente 2012 será mais um ano de “café com leite” ou “arroz doce” para a Suzuki. Se em 2011 ta levando volta , imagina em 2013……

    Tenho uma Suzuki GSX-R 1000 (K9) e sou fã da marca e fiquei triste com esta notícia, mas por outro lado entendo a posição da fábrica, tanto que não vejo nenhuma notícia referente a outras marcas para o campeonato 2012.

    Infelizmente terei que esprar até 2013…:-(

    Tenho uma pergunta:

    Pelo andar da carruagem, teremos uma merreca de grid (poucas motos)em 2012 ?

    Valeu !!

    Caique
    Curitiba-PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− quatro = 4