Suzuki Biplane Concept

0
1403
Suzuki Biplane

Suzuki Biplane Concept – Um conceito futurista da Suzuki onde será possível voar sem sair do asfalto.

Suzuki Biplane

Foto Divulgação

Suzuki Biplane Concept

Uma conceito apresentado no Tokyo Motor Show em 2007 que ainda dá muito a falar. A Suzuki demonstrou, no conceito da Suzuki Biplane Concept, seu engaje em delinear o futuro, projetando-se nos pilotos de um admirável mundo novo, que desde já se desdobra ante nossos olhos. Em Tóquio, a moto totalmente carenada, volumosa em seu corpo com traços arredondados, foi alvo de holofotes e flashes. O farol na verdade é uma fileira de LEDs separados por uma grade cujo o design lembra uma clássica harpa, embora o conjunto em suas atribuições, revela sofisticação e modernidade que satisfaz os olhos pelas formas incomuns. Na parte superior do tanque está seu painel digital.

Suzuki Biplane

O guidão, com suas peças sobrepostas, oferece sensação de serem asas – o conceito foi baseado nas aeronaves, com vista especialmente no clássico biplano dos Irmãos Wright. As formas sem arestas, proporcionam muito mais aerodinâmica como nos aeroplanos. Embora o tamanho e potência do motor não foram revelados, conta com 4 cilindros em V, refrigeração líquida e injeção eletrônica, embora mantenha as aletas para  melhoria da refrigeração. Sua suspensão traseiro é tipo mono.  Suas rodas são de liga leve,  contando com um enorme freio. O escapamento é embutido na carenagem, sendo discreto.

Suzuki Biplane
Suzuki Biplane – Painel

A ideia desse conceito  é conferir ao piloto a sensação de estar em um avião sem cobertura, tal como nos biplanos. Não se pensa em um breve lançamento, a  máquina visa o futuro, e todo o conceito está carregado de pura expressão criativa,  com visão em um futuro cheio de possibilidades. E a maior possibilidade desse conceito é a de voar sem se sair do chão.

Suzuki Biplane

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


dois × 2 =