Suzuki apresenta sua nova V-Strom 1000

0
650
V-Strom 1000

Suzuki apresenta nova V-Strom 1000, a novidade traz freios ABS, controle de tração além de um modelo mais compacto e a volta do motor V2 de 1000cc.

V-Strom 1000
Novo modelo da Suzuki chega ao mercado em 2014

Fotos: Divulgação

Suzuki apresenta sua nova V-Strom 1000

O visual da novidade da Suzuki já havia sido apresentado como protótipo no ano passado durante o Salão Colônia na Alemanha, mas só agora o modelo foi oficialmente apresentado para o público assim como suas definições e detalhes. A marca optou por fazer um modelo em dimensões menores com novo chassi mais compacto, além de tanque mais estreito e o banco em uma posição mais baixa que a antiga V-Strom. Outra mudança que segundo a marca deve trazer maior conforto para o piloto são entreeixos maiores e em menores distâncias entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor.

Destaque para a nova V-Strom 1000 também se da ao novo sistema de freios ABS, embreagem anti-deslizante e o sistema de tração que evita quedas, já que não ocorre a derrapagem da roda traseira enquanto o piloto acelera. Já no motor V2 teve o aumento do diâmetro dos pistões de 98 mm para 100 mm permitiram a evolução das cilindradas da moto que agora são exatas  1.037 cm³ contra 996 cm³ de antigamente. Respectivamente também teve o aumento da potência que agora é de 100 cv e também seu torque que evoluiu de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.

 V-Strom 1000
Detalhe dianteiro da nova V-Strom 1000

A nova V-Strom 1000 também traz novo painel digital que trazem informações de velocidade, consumo de combustíveis e relação das marchas (que são 6).

A novidade chega ao mercado mundial para competir com modelos de alta cilindrada como Ducati Multistrada, Honda Crosstourer, BMW R 1200 GS, entre outras. Segundo a J. Toledo, que representa a marca no Brasil, o modelo já se encontra no país e veio importado do Japão, no momento estão sendo feitos testes para que possa adapta-lo. A V-Strom 1000 que começou a ser fabricada este ano e começa a ser comercializada no mercado em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × sete =