Superbike Series: Diego Faustino vence penúltima etapa e segue na liderança

0
308
Superbike Series

Com muito sol no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), os pilotos do Superbike Series aceleraram firme para o bom público que compareceu na penúltima etapa de 2012. Diego Faustino foi o vencedor, seguido por José Luiz Teixeira, o Cachorrão, e Maico Teixeira no pódio.

Superbike Series
Foto: Gustavo Epifanio/VIPCOMM

Com este resultado, Faustino segue na liderança da competição, enquanto Cachorrão pulou para o terceiro lugar no campeonato restando apenas uma etapa, a de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no dia 16 de dezembro.

“Foi um belo resultado. Consegui mais uma vez avançar na classificação e isso é importante para o campeonato. Estou mais motivado do que nunca. Agora é dar a última cartada em Interlagos e tentar ser campeão. Está complicado, mas estou na briga”, revelou Cachorrão, que está 15 pontos atrás de Faustino.

Maico Teixeira assumiu a liderança da prova logo na largada, ficando na ponta até a sétima volta, quando foi atrapalhado por um retardatário e perdeu três posições. Diferentemente do gaúcho, Cachorrão não teve um bom início e passou algumas voltas na sétima posição, colado em Alecsandre Doca (#90). Ao ultrapassar o rival, o paulista partiu para cima dos demais. Na última volta já era o terceiro.

Durante emocionante disputa com Diego Pretel (#88), Cachorrão efetuou uma ultrapassagem arrojada na volta final e garantiu o segundo lugar. “Foi o tipo de prova que gosto de correr. Apesar de não ter largado bem, fui buscar até o fim. Saí a caça de cada piloto e consegui chegar em segundo. Estou exausto, mas contente com meu desempenho”, avaliou. Na mesma tocada, Maico também superou Pretel e subiu para o terceiro lugar. “Estava muito bem e tranquilo na prova. Mas peguei um retardatário e demorei para ultrapassá-lo. Isso prejudicou minha corrida. Mesmo assim consegui me recuperar e terminar em terceiro”, comentou o piloto gaúcho.

Resultado extraoficial da etapa de Cascavel:

1- #68 Diego Faustino
2- #51 José Luiz Cachorrão
3- #36 Maico Teixeira
4- #88 Diego Pretel
5- #90 Alecsandre Doca

Resultado – SuperBike Series após treze etapas (extraoficial):

1- #68 Diego Faustino 591 pontos
2- #88 Diego Pretel 578 pontos
3- #51 José Luiz Cachorrão 576 pontos
4- #64 Danilo Andric 573 pontos
5- #34 Bruno Corano 565 pontos
7- #36 Maico Teixeira 550 pontos

Resultado – Elf SuperBike após sete etapas (extraoficial):

1- #68 Diego Faustino 137 pontos
2- #64 Danilo Andric 120 pontos
3- #36 Maico Teixeira 120 pontos
4- #51 José Luiz Cachorrão 118 pontos
5- #88 Diego Pretel 114 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 4 = três