Superbike Series – Tenebra relata etapa em Interlagos

0
1101

Superbike Series Pro Master: O piloto patrocinado Best Riders Elson Tenebra Otero relata sua participação na 4ª. etapa do brasileiro de Superbike, realizado em Interlagos.

1_tenebra_interlagos

Por Elson Tenebra Otero

banner_suzuki

Superbike Series – Tenebra relata etapa em Interlagos

Maravilha, maravilha! Como é bom correr em Interlagos. Aliás, é uma das melhores pistas para se aprimorar a técnica. E claro, para nós paulistas sempre é bom não sair tanto de casa.

A pista estava ótima, com alguns deslizes na obra. Aliás obra é o que não está faltando em São Paulo Interlagos… Socorro, estão reformulando os prédios. Sinceramente não sei se é hora para se investir tanto em obras que podem ser utilizadas para qualquer evento, mas, enfim obra e política não se discutem,  pois sempre sobra para alguém… Mas, todos os presentes ficaram impressionados com as obras. O Brasil está mesmo de vento em popa….(como o dólar rsrr.)

Os boxes não foram usados devido à reformulação e fomos para as tendas, claro não são melhores de que os boxes originais. Porém todos se juntaram e  isso com certeza foi um clima de descontração e união por parte de todos os envolvidos…


14_tenebra_interlagos

Temos que dar os parabéns para o Bruno Corano e a organização por terem conseguido realizar mais um evento em que todos não acreditavam… Foi ótimo… muito além de todas as expectativas…

Vamos falar do evento…

Não houve treino na sexta e assim somente conseguimos fazer poucos quilômetros na pista durante o sábado pela manhã…

De cara foi gostoso voltar a andar em Interlagos e sempre é bom fazer o S do Senna.

Achamos o setup muito fácil e somente precisamos trocar a mola traseira do amortecedor para deixar a moto mais macia…

Viramos na casa do 1”48, sem muito esforço e o segundo colocado em minha categoria virava mais de dois segundos mais lento…

O meu principal adversário, o Rogério, havia quebrado a mão e não participaria, eu estava tranquilo e resolvi correr pelo campeonato…

18_tenebra_lider

Como os treinos de sábado são os oficiais, o q1 e o q2 foram bem rápidos.  Eu me classifiquei para a Superpole 1 onde os 10 pilotos a partir do 11º lugar disputam 5 vagas para a Superpole 2. Fiz o sexto tempo por 01 milesimo e acabei ficando no geral em 16º lugar… e claro que,  em primeiro lugar na Master…

Parao domingo a expectativa era grande. No warm up conseguimos acertar mais um detalhe na suspensão da moto, o que melhorou a aderência na frente e para largar com mais confiança…
Tenho que agradecer a equipe por deixar a moto muito boa e com um setup excelente em um tempo super curto, para se ter certeza do melhor acerto…
Domingo de sol e com muito público para a abertura das corridas. Foi uma experiência muito boa a abertura para a visitação aos boxes, o que fez com que o público pudesse fucar junto com os pilotos e os envolvidos no evento.
Nossa corrida (a Superbike Pro e a Pro Master) prevista às 11h30min, teve início sem atrasos…

Larguei bem e assumi um posição tranquila, brigando com os pilotos da Pro Amador, mas como meu maior concorrente não estava participando fiz meu papel para o campeonato… o melhor tempo de 1”45 foi bom e assim terminei em primeiro na Master e décimo segundo na geral, assumindo o primeiro lugar do campeonato da SBK Pro Master

12_tenebra_interlagos

Ao final do dia também participamos da Superbike Master com todos os pilotos acima de 45 anos. Está sendo uma competição muito boa com todos os experientes de vários campeonatos brigando pelas posições…

Larguei em segundo e fiquei seguindo o líder que tinha um ritmo um pouco melhor que o meu, ficando atrás dele até a penúltima volta, quando iria “dar o bote” na briga da última volta…  Mas o Black viu que eu estava no vácuo dele e imprimiu um ritmo mais forte, e eu já não consegui segui-lo para a briga final… Terminei em segundo, com o mesmo tempo da primeira corrida… foi um bom resultado e no campeonato desta categoria estou em segundo…

Falando em campeonato, como havia descrito no último relato, eu acreditava numa virada em casa, mesmo sem contar com a ausência do Rogério gentil, chegando a correr na frente dele, e assim assumir a primeira colocação no campeonato com uma pequena vantagem que precisaríamos levar até o fim…

3_tenebra_interlagos_podio

Para finalizar o evento que foi irretocável, muito bom, os espetáculos foram ótimos em todas as corridas do dia. Para fechar quero agradecer novamente a minha família, meus patrocinadores, como a Best Riders, Vaz, Econs, CNM, Fire Target e a Suzuki.

Logo mais seguirá o relato da próxima em Santa Cruz do sul onde se fica quase o tempo todo curvado…

Este slideshow necessita de JavaScript.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− um = 7