Superbike Series Pro Master: Tenebra relata sua participação

0
373

Superbike Series Pro Master: Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Superbike Series que ocorreu em Goiânia, o piloto Elson Tenebra Otero relata os momentos de sua participação na categoria Pro Master, realizada no dia 26 de abril.

13_tenebra

Foto Divulgação

YZF_R1

Superbike Series Pro Master: Tenebra relata sua participação

Elson Tenebra Otero é nosso piloto Best Rider e deixou-nos o seu relato sobre a Primeira etapa no Campeonato Brasileiro de Superbike Series 2015 na categoria Pro Master.

Por Elson Tenebra Otero

Desde que começou 2015, parece que se passaram anos, mas foram apenas 5 meses. Abaixo relato a Primeira Etapa do brasileiro do Superbike Series 2015.

Após terminar em segundo lugar no ano passado, quero focar o campeonato este ano com mais ênfase, começando com alguns preparos a mais em minha motocicleta que foi efetuado pelo Pitico em São Paulo,  o que claro ficou ótimo…

Todo início é inesperado, acontecem imprevistos e sempre é bom acabar em pé e com pontos para o campeonato.

O evento foi em Goiânia, onde o autódromo melhorou, porém ainda tivemos que correr até com cones em duas curvas para não sermos surpreendidos com água bem na tangência… Não é muito bom, mas é para todos os pilotos, o que equilibra.

A viagem desta vez foi melhor e mais rápida, acredito que pelo horário e também pela euforia de iniciar o Campeonato… Saímos de noite na quinta feira e viajamos até o autódromo chegando às 06 horas, quando iniciamos a montagem dos boxes… Tudo ocorreu sem stress pois todos os pilotos estavam em seus lugares determinados nos boxes…

Na sexta, com o início dos treinos, queria tirar o máximo da motocicleta e de mim, pois estava sem andar de moto há cinco meses… O início foi ótimo e sem incidentes, o tempo foi muito bom… já chegando no melhor tempo da última corrida…

14_tenebra

No segundo treino, a moto apresentou um problema eletrônico, o que não alterou muito o movimento da moto. Trabalhamos rápido e arrumamos a moto para não perdermos o treino, porém não melhoramos o tempo não…
Porém, para os primeiros treinos o resultado foi mais que satisfatório.

8_tenebra

A sexta-feira chegou ao fim e fomos para o briefing dos pilotos. O início foi às 18h30min, o que se tornou um pouco cansativo para muitos pilotos que viajaram durante a madrugada… Sem intercorrências, a reunião terminou ás 19h20mn… Fomos descansar…

O sábado amanheceu limpo e os treinos eram esperados com ansiedade por todos… Era o início do Superbike 2015.

Os treinos para a Superbike Pro foram unificados e assim todos os pilotos conseguiram um tempo a mais, o que foi ótimo para todos…

Conseguimos treinar, parar para mudanças no Set-up e voltar a pista com sobra de tempo… Muito bom!

Fiz o Primeiro Treino na Master com folga de mais ou menos de um segundo para o Rogério Gentil, o Gaúcho, que andou muitíssimo bem em Santa Cruz do Sul. Fiquei realmente contente por superá-lo, porém eu achava que ele iria melhorar para o segundo treino…

No Segundo Treino, meu tempo foi de 1”32, o que me deixou em primeiro na categoria Master, fazendo assim a primeiro pole position do ano… E também o tempo foi válido para a categoria Master que seria disputada ao fim do evento, onde fiz o quarto tempo…

Ainda tivemos problema com a moto, o que não atrapalhou muito não, este problema é sem dúvida por não treinarmos antes do evento pois a falta de tempo é limitante para nós – pilotos não profissionais.

No domingo novamente o clima estava bom, porém com nuvens. Até pensávamos que poderia chover, mas não choveu para alegria geral…

Após o Warm-up tradicional, tive que trocar as pastilhas de freio e por ser uma moto nova ninguem tinha e foi um stress grande para conseguí-las… mas achamos e trocamos…

A largada foi excelente, saí muito bem e até me empolguei. Na entrada do S no miolo, saí reto passando pela grama onde jamais poderia cair, pois o gramado é muito instável em Goiânia, apresentando muitos buracos. Fiquei em pé até bater nas barreiras de proteção e demorei muito até tirar a moto que estava encravada nos pneus… O pessoal da organização me ajudou e voltei para pista para terminar a corrida…

As corridas são assim, tinha um tempo muito bom, mas não conseguimos fazer dele a vitória…

20_tenebra

Conseguimos terminar e estamos em pé no campeonato que é longo. Embora todos os erros sejam computados, conseguir terminar foi ótimo…

Em uma corrida da Master com 12 ou 13 pilotos com mais de 45 anos no Grid, a competição é realmente um espetáculo onde ninguém dá mole não…

Larguei em quarto mesmo, e na primeira curva na entrada do miolo, sai reto e caindo para o sétimo ou oitavo lugar, fazendo um corrida de recuperação para chegar em quarto lugar, brigando muito com o terceiro lugar…
Para a próxima espero errar menos e chegar melhor nas duas baterias…

A próxima etapa será no Velopark no Rio Grande do Sul em 07 de junho…
Estaremos lá e logo teremos o próximo relato para contar um pouco do campeonato…

Abraços e até lá…

Este slideshow necessita de JavaScript.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − = dois