Superbike Series Pro Master: Tenebra narra terceira etapa

0
763

Superbike Series Pro Master: o piloto Elson Tenebra Otero, patrocinado Best Riders na competição brasileira de superbike, descreve sua participação na terceira etapa da competição, realizada no Autódromo de Londrina – PR.

18_tenebra

Por Elson Tenebra Otero

banner_suzuki

Superbike Series Pro Master: Tenebra narra terceira etapa

Já fazia algum tempo em que o Brasileiro de Superbike não fazia de Londrina palco para uma de suas etapas…

Fiz várias corridas por lá. Londrina sempre foi utilizada no Mercosul de Superbike e por várias vezes venci corridas ali… O autódromo é ótimo, e claro, conta com um traçado super gostoso com curvas de baixa, alta e com as retas que não são na verdade retas. Elas fazem como um arco e nas freadas você tem que fazê-las com inclinação… Adrenalina a mil!

17_tenebra

Achei que seria fácil realizar os tempos que fazia há uns cinco anos atrás, mas… Que nada foi super difícil, os tempos foram caindo muito muito devagar…

Trajeto: a viagem foi super agradável(e rápida!), pois a rodovia Castelo Branco é super segura e somente quando se chega no Paraná é que a rodovia se torna um pouco mais insegura. Mas a viagem foi super sossegada….

Chegamos pela madrugada. Começamos a montagem do box e de todo o equipamento para podermos treinar. Particularmente esta pista me deixa super ansioso e com um vontade de acelerar tremenda!

Na sexta os treinos foram tranquilos, com muitos pilotos querendo conhecer a pista, pois vários ainda não conheciam…

O primeiro treino foi importante. Foi preciso acertar a motocicleta para a pista: iniciamos com relação, setup de suspensão, freios, etc. Foi o início, e tivemos as referências para o segundo treino…
Foi ótimo e no segundo treino, de modo devagar, melhoramos os tempos progressivamente… Londrina é um autódromo onde não se pode errar, do contrário é chão! Não há muitas área de escape não…
No terceiro treino já estávamos cansados. Mas foi  tudo muito bem.  Saímos do primeiro dia de treino com 1’26”…

Para o sábado de treinos oficiais e com as tomadas de tempo valendo para as superpoles, iniciamos com pneus novos. No Q1 novamente chegamos a 1’26. No Q2 experimentamos uma relação mais curta, o que melhorou muito, pois a moto ficou mais estável e fácil de pilotar, reduzindo o tempo para 1’24”. Eu achei que para a superpole 1 conseguiria baixar mais um segundo…

Veio a superpole 1 o tempo foi de 1’24’. Baixo mas não o suficiente para irmos para a superpole 2. Acabamos por ficar em segundo lugar no Grid da Pro-Master

Fez um domingo de sol e calor em Londrina para a abertura da disputa… Um warm-up perfeito para termos o contato com a pista antes da largada…

21_tenebra

A largada se deu com uma pequena diferença, pois Londrina tem um semáforo com a configuração diferente. A saída foi tranquila e sem contratempos, mas minha moto empinou um pouco e eu perdi alguns segundos importantes ficando atrás novamente, sem conseguir superar o primeiro lugar. A corrida foi boa, mas o objetivo de quebrar as vitórias de meu concorrente não foi conquistado…

Desta vez Londrina foi palco da segunda etapa da Categoria Master, onde eu fiquei com o segundo lugar. A primeira colocação ficou com o Black que mora em Londrina, e faz todos os seus treinos e aulas do curso lá. Claro que o tempo dele foi quase 1’ mais rápido do que todos.

24_tenebra

Dada a largada, sai em segundo e briguei um pouco com o terceiro até conseguir abrir um pouco e assim terminar a corrida com o Black em primeiro…

Uma corrida boa e tranquila com todos os participantes sem acidentes…

Falando sobre o campeonato ainda acredito em uma virada e se possível ainda na próxima corrida em Interlagos, para começarmos a diminuir a diferença para o topo da tabela…

Para fechar o relato de minha participação, novamente, não só eu, mas todos os pilotos aprovaram o evento. A pista e a organização foi impecável…

E claro que quero agradecer novamente a minha família, meus patrocinadores, como a Best Riders, Vaz, Econs, CNM e a Suzuki.

Que venha a próxima em Interlagos e que consiga vencer…

Até la..

29_tenebra

Este slideshow necessita de JavaScript.

>>Visite a nossa loja de motos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× um = 3