SuperBike Series: pilotos fazem primeiros treinos

0
350
honda superbike maico

SuperBike Series Brasil 2013 já está com sua temporada de treinos acelerada. O primeiro treino oficial da pré-temporada aconteceu neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e os pilotos tiveram oportunidade de fazer ajustes nas motos e testar novos acertos, entre os principais competidores, José Luiz “Cachorrão“, Alecsandre “Doca” de Grandi, Maico Teixeira, Fernando Ferraz, entre outros.

honda superbike series maico

Fotos: Divulgação

SuperBike Series: pilotos fazem primeiros treinos

“Estamos aproveitando o máximo para deixar a moto o mais ajustada possível para buscar um ótimo resultado já na primeira prova. No ano passado, não fizemos esses treinos antes e isso fez falta, principalmente nas etapas iniciais. Temos um motor novo e mais forte. Também estou usando os momentos na pista para acertar a suspensão”, conta o gaúcho Maico, piloto da equipe Honda de Motovelocidade, vice-campeão da categoria SuperBike Pro, do Elf SuperBike 2012.

Foi a primeira oportunidade para ele e o companheiro de equipe, Cachorrão, andarem na Honda CBR 1000 RR Fireblade. Cachorrão, vice-campeão do SuperBike Series Brasil 2012 na categoria SuperBike Pro, ressaltou o acerto e a competitividade, depois de um ano evoluindo com o equipamento. “É essencial esse treino, porque o foco é o ajuste da moto, ainda mais no autódromo que teremos mais etapas durante o ano. São sessões curtas, de 15 minutos cada, porém suficientes para deixar a moto pronta para as corridas. Foram dois meses longe das pistas, mas com trabalho intenso de preparação física para encarar mais uma temporada e ter um bom desempenho”.

superbike series honda cachorrão

O SuperBike Series Brasil 2013 começa em março, nos dias 8, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Ao todo, são dez etapas. A segunda acontece no dia 14 de abril em Santa Cruz do Sul. A competição volta a acontecer em São Paulo, nos dias 28 de abril, 02 e 30 de junho, 14 de julho e 25 de agosto. Já a 8ª etapa será no Velopark, no Rio Grande do Sul, no dia 29 de setembro. Cascavel, no Paraná, recebe os pilotos no dia 10 de novembro e a final acontece em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 8 de dezembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 + quatro =