Superbike: Marco Melandri satisfeito com os primeiros testes com sua BMW

Competição, Notícias, Superbike, Últimas

No final dos testes do Mundial de Superbike, que fecharam suas portas em Jerez de La Frontera na última quinta-feira (24), são os pilotos que falam. Quem saiu muito satisfeito dos primeiros testes com sua motocicleta foi o piloto italiano Marco Melandri, da equipe BMW Motorrad GoldBet, que pilota uma BMW S 1000 RR na competição.

melandri test jerez Superbike: Marco Melandri satisfeito com os primeiros testes com sua BMW
Foto: Divulgação

“Estou feliz por esses testes. Hoje (24) foi um dia bom e nós fomos capazes de trabalhar duro. Durante o inverno, eu curei a lesão no ombro e não foi ruim ter piso molhado ontem, para eu poder dar algumas voltas e testar o ombro, sem muita pressão. Também tentei um monte de detalhes e, por exemplo, como a eletrônica, que identificamos claramente o caminho a percorrer”, disse o piloto italiano Marco Melandri.

Estamos preparados para Phillip Island, porém, é claro, ainda há muito trabalho a fazer, mas em particular com o chassi e os componentes eletrônicos demos um bom passo em frente. Eu olho para a primeira corrida na Austrália com bastante otimismo.”, afirmou o piloto de Superbike Marco Melandri, da equipe BMW Motorrad GoldBet.

Chaz Davies, que agora é companheiro de Melandri na BMW para a temporada 2013 do Mundial de Superbike, também disse estar contente com o resultado. “Estou muito satisfeito. Os caras fizeram um grande trabalho durante o inverno e a moto melhorou muito. Mesmo dentro da equipe, estamos experimentando mais e mais. Tudo está indo na direção certa, obviamente, eu preciso de mais tempo com a moto, mas vamos fazer mais testes na Austrália e vai continuar a melhorar”, afirmou o piloto britânico.

Veja o calendário provisório do Mundial de Superbike 2013:

24 de fevereiro: Austrália – Phillip Island
14 de abril: Espanha – Aragon
28 de abril: Holanda – Assen
12 de maio: Itália – Monza
26 de maio: Europa – Donington
9 de junho: Portugal – Portimão (Sujeito a contrato)
23 de junho: Local a ser anunciado
30 de junho: Itália – Imola (Sujeito a contrato)
21 de julho: Rússia – Moscow Raceway
4 de agosto: Reino Unido – Silverstone
1 de setembro: Alemanha – Nurburgring
29 de setembro: Estados Unidos – Laguna Seca
6 de outubro: França – Magny Cours
20 de outubro: Espanha – Jerez
17 de novembro: Índia – Buddh Circuit

Comentário Best Riders


nove − = 2