Superbike: Italiano morre em acidente

Motovelocidade, Superbike

O acidente aconteceu na última etapa do mundial de Superbike que aconteceu em Moscou na Russia, no último domingo (21 de Julho).

Andrea Antonelli 581x410 Superbike: Italiano morre em acidente

Foto: Divulgação

Superbike: Italiano morre em acidente

A oitava disputa foi vencida pelo italiano Marco Melandri (equipe BMW) que venceu a primeira corrida, a segunda foi cancelada assim como todos os eventos do dia, por conta do acidente que envolveu o também italiano Andrea Antonelli. O piloto da equipe “Go eleven Kawasaki” perdeu o controle da moto durante a 14ª e 15ª curva, onde acabou se chocando com a moto de Lorenzo Zanetti que atingiu a cabeça de Antonelli em cheio. Ele foi socorrido imediatamente e levado para o centro médico do circuito onde já chegou sem vida.

O principal causa causa do acidente foi o grande volume de água no asfalto, já que chovia durante a corrida. A pista não estava em condições de correr, porém os próprios pilotos tomaram a decisão de correr independente do clima.

Piloto de 25 anos, Andrea Antonelli faz parte do Superbike desde 2007 que começou a correr na categoria de 600cc, no último ano subiu para 1000cc e atualmente estava em sétimo lugaram no ranking do campeonato mundial de Superbike 2013.

Já no Brasil, na última semana também noticiamos o acidente fatal no Campeonato Brasiliense de Motovelocidade que envolveu a piloto Vanessa Daya que chegou a falecer após 3 dias internada no hospital em estado crítico.

Veja o vídeo onde é o piloto perde o controle e é atingido pela moto:

Por conta da água não é fácil a visualização do acidente, porém é possível ver alguns vultos até a queda do piloto.

1 comment

  1. Deus o tenha.

    Não era para autorizar pilotagem na chuva.

    Responder

Comentário Best Riders


8 − = dois