Superbike: FIM atualiza calendário do Mundial de Superbike 2013

0
240

Na última terça-feira, dia 15 de janeiro, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) atualizou o calendário da temporada de 2013 do Mundial de Superbike.

Superbike
Foto: Divulgação

A corrida da Índia do Mundial de Superbike mudou de data. A prova, que deveria ocorrer no dia 10 de março, foi transferida para o dia 17 de novembro, passando a ser a última corrida do campeonato.

Superbike: FIM atualiza calendário do Mundial de Superbike 2013

A mudança foi necessária devido ao período de tempo insuficiente para finalizar corretamente o treinamento do staff do Buddh International Circuit (Índia), como os médicos de pista, por exemplo.

Representantes da Federação Internacional de Motociclismo estarão no Circuito Internacional de Buddh entre os dias 19, 20 e 21 de janeiro, a fim de realizara homologação final da pista e fornecer os seminários relevantes sobre os diferentes aspectos envolvidos na organização desportiva do evento.

Veja o calendário provisório do Mundial de Superbike 2013:

24 de fevereiro: Austrália – Phillip Island
14 de abril: Espanha – Aragon
28 de abril: Holanda – Assen
12 de maio: Itália – Monza
26 de maio: Europa – Donington
9 de junho: Portugal – Portimão (Sujeito a contrato)
23 de junho: Local a ser anunciado
30 de junho: Itália – Imola (Sujeito a contrato)
21 de julho: Rússia – Moscow Raceway
4 de agosto: Reino Unido – Silverstone
1 de setembro: Alemanha – Nurburgring
29 de setembro: Estados Unidos – Laguna Seca
6 de outubro: França – Magny Cours
20 de outubro: Espanha – Jerez
17 de novembro: Índia – Buddh Circuit

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo), fundada em 1904, é o órgão máximo responsável pelo esporte da motocicleta e o representante global para o motociclismo.

A FIM é uma associação independente formada por 108 Federações Nacionais de todo o mundo e  é reconhecida como a única autoridade competente em esporte da motocicleta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Entre seus principais eventos estão o MotoGP, Superbike, Endurance, Motocross, Supercross, Trial, Enduro, Cross-Country e Ralis Speedway.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 − = dois