Para quem não conhece, a Lightning Motorcycles é uma fabricante de motos elétricas de alta velocidade. Agora a marca desenvolveu a versão comercial da motocicleta elétrica Lightning SuperBike (também conhecida como Lightning Barracuda). A moto é utilizada no e-Power FIM Cup Championship, o mais prestigiado campeonato do motociclismo esportivo elétrico.
A SuperBike foi desenhada pelo designer californiano Glynn Kerr, uns dos mais importantes do mundo. A moto possui um motor com potência de 125 kW (ou 168 cv), resfriado a óleo ou água, e funciona com uma bateria de 370 V (12 kWh).
A Lightning SuperBike atingiu a velocidade máxima de 351,86 km/h na pista de Bonneville, demonstrando a alta qualidade e segurança do veículo elétrico.
A motocicleta possui suspensão com a tecnologia Race Tech com alguns dos mais modernos recursos. Além disso, conta com freios Dual Brembo a disco de 310 mm (com frenagem regenerativa para recarregar a bateria) e rodas de magnésio da Marchesini de 17 polegadas, voltadas para competição.
A SuperBike já está disponível para compra nos EUA, pelo preço de 38.800 dólares (cerca de R$ 76 mil)
A revista Motorcycle fez um teste com a nova moto, assista ao vídeo, comente e compartilhe!
Será que ela chega no Brasil? Concorda que essa moto combina com a música Ride the Lightning, do Metallica?!
Ótima matéria, e que venham mesmo as elétricas. Agora, o incoveniente mesmo são os preços, visto, que tudo aqui no Brasil é superaquecido, estas se vierem mesmo para cá.
Venho há algum tempo acompanhando o desenvolvimento dessas motocicletas elétricas esportivas, principalmente a Motoczysz com a E1pc, que cheguei a imaginar que seria a primeira a ser lançada no mercado e por ser tão conhecida nas competições TT Isle Of Man, e já é essa da Lightning é uma grande surpresa, apesar de acompanhar as informações dela também, uma grande pioneira nesse mercado esportivo. Agora, o que sempre me incomoda é a autonomia dessas motocicletas, as baterias e suas recargas… para o Brasil, terá que se preparar para esse seguimento, assim como na Europa.
Parabéns e abraços.
Excelente a matéria, que a tecnologia elétrica venha logo.
Os únicos problemas ainda são o custo, durabilidade, e
capacidade de carga das baterias.
A solução dos outros problemas técnicos é apenas questão de tempo.
P.S. A música “Ride The Lightning” ficou muito legal!
Apesar de que a letra fala da cadeira elétrica, não da moto.