BestRiders


Superbike 2013: Aprilia ocupa pódio em Phillip Island

Superbike 2013: Aprilia ocupou o pódio no domingo (24) na primeira e na segunda corrida do Mundial de Superbike em 2013. O piloto francês Sylvain Guintoli e seu companheiro, o irlandês Eugene Laverty, dominaram a corrida em Phillip Island, na Austrália, na primeira disputa. O terceiro lugar ficou com Michel Fabrizio, da Red Devils Roma, uma Aprilia satélite.

superbike laverty Superbike 2013: Aprilia ocupa pódio em Phillip Island

Fotos: Divulgação

Superbike 2013: Aprilia ocupa pódio em Phillip Island

Já na segunda corrida, apenas os lugares foram trocados: Laverty superou o companheiro Guintoli. O terceiro lugar ficou para Marco Melandri, da BMW.

Na primeira prova, muito disputada, Eugene Laverty chegou a liderar no começo e travou batalha incrível no final pelo segundo lugar com Fabrizio: apenas sete milésimos de segundo de diferença na linha de chegada.

Já na segunda corrida, Laverty também se destacou, forçando a saída do terceiro lugar para o primeiro no pódio, em batalhas complicadas com Melandri e Guintoli. Este último, aliás, está empatado com ele na liderança do campeonato, com 45 pontos.

Mas vamos aos momentos de emoção de cada corrida do Superbike 2013!

superbike guintoli 1 Superbike 2013: Aprilia ocupa pódio em Phillip Island

A primeira, não contou com incidentes na largada e o pole espanhol Carlos Checa logo perdeu seu lugar para Laverty, que se manteve na posição até a quinta volta. Neste momento, seu companheiro Guintoli apareceu e logo o ultrapassou, na 15ª passagem. O Guintoli segurou sua colocação sem muitos problemas até o fim.

Atrás dele, Laverty e Fabrizio brigaram até a bandeirada final, com Laverty conquistando o segundo lugar por uma diferença mínima: sete milésimos de segundo. Outra disputa acirrada foi a de Checa e Melandri pelo terceiro lugar, que protagonizou o único momento de tensão da corrida: Checa cometeu um erro, sofreu uma forte queda e chegou a ficar desacordado. O piloto da BMW foi acertado pelo espanhol mas nada sofreu e conseguiu faturar o terceiro lugar.

Para terminar as dez primeiras colocações da primeira corrida: Chaz Davies, Tom Sykes, Loris Baz, Leon Haslam, Jonathan Rea, Leon Camier e Max Neukirchner.

Agora vamos para a segunda prova do Superbike 2013!

Desta vez, os pilotos da Aprilia tiraram a diferença: Guintoli começou na frente, com um ritmo alucinado e segurou bem o primeiro lugar. Laverty estava em terceiro se dividindo entre não entregar sua posição para Fabrizio e conquistar a de Melandri. O irlandês conseguiu, logo encostou no companheiro,  ultrapassou e chegou na frente.

Na terceira posição, Melandri foi beneficiado por um erro de Fabrizio, que ficou em quarto. As classificações na segunda prova ficaram com Tom Sykes em quinto e Davide Giugliano em sexto, seguidos por Jules Cluzel, Jonathan Rea, Leon Haslam e Leon Camier entre os dez primeiros.

Carlos Checa não participou desta corrida devido a queda na primeira disputa. Ele ficou em observação em um hospital mas passa bem.

A próxima etapa do Superbike 2013 será no dia 14 de abril na Espanha.

GD Star Rating
loading…

Superbike 2013: Aprilia ocupa pódio em Phillip Island, 5.0 out of 5 based on 1 rating

  1. Pingback: Superbike 2013: calendário confirmado! - Best Riders

Deixe um comentário

*

captcha *