Superbike 2013: Rea e Baz vencem em Silverstone

0
429
superbike 2013

Superbike 2013: etapa em Silverstone teve Jonathan Rea e Loris Baz ocupando o pódio neste domingo (4).

superbike 2013
Jonathan Rea venceu a primeira corrida do Superbike 2013 em Silverstone

Fotos: Divulgação

Superbike 2013: Rea e Baz vencem em Silverstone

Na primeira corrida, Rea (Pata Honda Superbike World) venceu de maneira espetacular. A corrida foi marcada por chuva e atraso, o que fez com que a prova fosse encurtada em uma volta. Rea se afastou do pelotão na sétima volta, quando a chuva começou a ficar mais forte, mas conseguiu superar a todos e conquistar o lugar mais alto no pódio.

Quem também mostrou superação foi Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) que voltou a disputa pelo pódio nos momentos finais. Na volta final, Leon Camier (Fixi Crescent Suzuki) também apareceu para subir no pódio, o primeiro da temporada, que ficou como presente de aniversário de 27 anos.

Já a segunda corrida também não deixou a dever no quesito emoção. O francês Loris Baz estava liderando a última volta quando a bandeira vermelha apareceu: dois pilotos haviam caído e a chuva aumentava. Jules Cruzel (Fixi Crescent Suzuki), que havia caído, voltou aos boxes e voltou à corrida, conquistou o segundo lugar no pódio, e Laverty ficou em terceiro lugar.

superbike 2013
Baz e Cluzel duelando para o pódio da segunda corrida do Superbike 2013 em Silverstone

Nesta rodada, a classificação dos pilotos está com Sylvain Guintoli (Aprilia) na primeira colocação com 262 pontos, seguido de Tom Sykes (Kawasaki) com 249, Eugene Laverty (Aprilia) com 226, Marco Melandri (BMW) com 221 e Chaz Davies (BMW) marcando 180 pontos.

A próxima prova do Superbike 2013 será em Nürburgring, na Alemanha, no dia 1º de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × dois =