Super Ténéré: linha renovada é produzida no Brasil

0
2404

Super Ténéré: A família Ténéré, composta pelos modelos XTZ 250 Ténéré, a XT 660Z Ténéré e a XT 1200Z Super Ténéré, foi renovada com amplos diferenciais, já sendo fabricada no Brasil, estando disponível no mercado desde a segunda quinzena desse mês.

Fotos Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa Yamaha

Super Ténéré: linha renovada é produzida no Brasil

A família da Yamaha Super Ténéré  já vem com seus diferenciais em sua versão 2014/2015. Além de propor o melhor custo benefício para  todos os aventureiros, seus modelos vêm com ABS, suspensão eletrônica, piloto automático e  aquecimento de manopla  – sendo esses alguns dos diferenciais que a Yamaha incorpora aos modelos, os quais já estão sendo fabricados no Brasil e disponibilizados no mercado desde a segunda quinzena desse mês. As Ténérés são motos robustas para encarar qualquer desafio, lembrando que Ténéré é nome de uma região no Deserto do Saara, palco do início de uma das  maiores competições do mundo: o Rally-Dakar.

XTZ 250 Ténéré

Equipada com o motor de 250 cilindradas, duas válvulas e 4 tempos, com 21 cavalos de potência e refrigerado a ar. A XTZ 250 Ténéré conta com válvulas e corrente de comando de funcionamento silencioso, engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador, freio a disco de 245 mm de diâmetro na roda dianteira e 203 mm na traseira, com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade. O modelo 2015 da XTZ 250 Ténéré chega com novas cores azul, cinza e vermelha.

Yamaha Ténéré 2015

XT 660Z Ténéré

A XT 660 Z Ténéré conta com semi-carenagem robusta aliada com a bolha, que desvia o vento frontal além de proteger o piloto de pequenos objetos e chuva. Sua capacidade para longas viagens é o grande potencial dessa motocicleta equipada com tanque de combustível de 23 litros de capacidade. Seu assento duplo mantém o piloto bem posicionado, com a coluna ereta, deixando a jornada mais prazerosa, seja de casa ao trabalho ou em estradas e terrenos inóspitos. A XT 660 Z Ténéré ganhou freio ABS, aumentando a sensação de controle.

2_tenere

 

XT 1200 Super Ténéré Z

A XT 1200Z Super Ténéré é uma moto única em sua categoria. Ela está disponível em duas versões: Deluxe e Standard. O modelo coroa a série com muita potência e tecnologia embarcada para topar qualquer parada.

Na versão Standard, a Super Ténéré vem em série com o piloto automático, ajuste de bolha, piscas em LED, indicador de marcha, suporte para GPS.

Agora fabricada em Manaus, a Super Ténéré conta com motor bicilíndrico, com o ganho de 2 cavalos na nova versão, totalizando 112cv de potência. Ela vem com controle de tração, sistema de freios ABS linear (com capacidade de infinitos ajustes de pressão hidráulica) adotado para dar suporte à frenagem quando elas devem ser feitas bruscamente ou ao encontrar mudanças repentinas de terreno. A motocicleta, em ambas as versões, conta com nova mesa de alumínio, mais leve, bagageiro triplo e computador de bordo (que traz informações no painel de LCD como o consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, odômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts).

A altura do banco e da bolha é regulável manualmente, dispensando a utilização de ferramentas. A bolha  foi redesenhada para providenciar mais proteção contra o vento e menos poluição sonora. A posição do guidão está 10mm mais próxima ao piloto deixando a pilotagem ainda mais confortável.

Construída para aventura, a versão 2015 tem câmbio de 6 marchas e o sistema exclusivo YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle) que entrega um controle otimizado de aceleração e torque, extraindo o máximo do tempo de ignição, injeção de combustível, providenciando uma resposta suave, trazendo uma sensação de mais controle ao piloto. O Drive “D”-Mode foi recalibrado para providenciar uma diferença mais notável entre o Touring “T”– Mode e o Sport “S”Mode.

Na versão Deluxe, além de todos os diferenciais de série do modelo, a big-trail da Yamaha conta com suspensão eletrônica controlada no comando situado no guidão, com quatro posições pré-programadas e outras 14 ajustáveis, fazendo a moto se adaptar para cada piloto. Outro diferencial da versão mais completa é o aquecedor de manopla pensado para também trazer conforto nas condições mais adversas.

A Super Ténéré, também conta com freios ABS e UBS(que permite frear as duas rodas no mesmo instante). Juntos eles oferecem um controle excepcional durante a frenagem da motocicleta.

3_tenere
Yamaha XT 1200Z Super Ténéré Deluxe

>>Conheça nossa loja de motos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove × 9 =