Steffi Laier é tetracampeã no Mundial de Motocross Feminino

0
994

Fotos: FIM e MxPlanet

No último domingo (7.08) Steffi Laier venceu pela quarta vez o Campeonato Mundial de Motocross, a etapa final foi disputada em Lacapelle Marivale, na França.

Sob chuva a alemã ficou em segundo nas duas baterias, mesmo com o antebraço machucado. Resultado que a levou ao triunfo em 2011, trazendo também para a KTM o campeonato de marcas desta temporada.

A italiana Chiara Fontanesi, da Yamaha, foi a vencedora das duas corridas, terminando o campeonato na vice-liderança. O terceiro lugar no pódio ficou com a britânica Natalie Kane e a também alemã Larissa Papenmeier ficou em quarto na corrida, e em terceiro no campeonato.

Steffi Laier, Chiara Fontanesi e Larissa Papenmeier

A tetracampeã mundial teve um belíssimo desempenho na temporada 2011. Em 13 corridas ela venceu sete e ficou em segundo nas outras seis.

Mais um triunfo para ela e para a KTM, que este ano levou o campeonato de marcas do Rally Dakar pela décima vez consecutiva. Além disso, a fabricante austríaca venceu o Mundial de Enduro Indoor com Taddy Blazusiac, o Extreme Enduro Ezberg e recentemente o X-Games.

Para completar a “Supremacia KTM” em 2011, a marca lidera as principais categorias do Mundial de Motocross masculino com Antonio Cairoli na MX1 e Ken Roczen na MX2. Além de estar na frente no campeonato de construtores.

Classificação Final do Mundial Feminino de Motocross
1. Laier, S. – 307 pontos
2. Fontanesi, C. – 298
3. Papenmeier, L. – 248
4. van der Wekken, B. – 199
5. Pettersson, S. – 175
6. De Mol, M. – 158
7. Borchers, Anne – 158
8. Miller, Joanna – 129
9. Nocera, F. – 124
10. Germond, V. – 115

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 5 = quatro