Stefan Bradl e Nicolas Terol são os campeões da Moto2 e 125cc

0
130
Stefan Bradl

Moto2

Os tributos á Marco Simoncelli no domingo não podiam terminar de maneira melhor como foi na Moto2. Isso porque Michele Pirro, da Gresini, subiu ao degrau mais alto do pódio para conquistar a primeira vitória de sua carreira. Fausto Gresini, chefe de equipe, não conteve as lágrimas ao ver a vitória do piloto.

Pirro saiu na póle, mas não largou bem, caindo para sexto logo na primeira curva. O piloto se recuperou rapidamente e já na segunda volta estava na terceira posição. Takahashi, piloto titular da Gresini, deu um susto em todos após sofrer uma queda. O piloto foi levado ao centro médico para fazer alguns exames e passa bem. Ajudado pelas quedas de alguns adversários, Pirro assumiu a liderança da prova até receber a bandeirada final.

O campeão da temporada nem completou a prova. Stefan Bradl já era o campeão desde sábado, pois Marc Márquez, único que poderia lhe arrancar o título, estava sem condições de correr em decorrência de um acidente sofrido na Malásia. Mika Kallio, da Marc VDS, e Dominique Aegerter, da Technomag, completaram o pódio em Ricardo Tomo.

Confira a classificação completa do campeonato na categoria Moto2 clicando aqui

Nicolas Terol

125cc

Maverick Viñales venceu pela quarta vez na temporada, mas o título ficou com Nicolas Terol. A corrida, que marcou a despedida das motos 2 tempos, começou com Danny Webb (Mahindra Racing) largando na pole. O piloto perdeu a,liderança na segunda volta para Héctor Faubel (Bankia Aspar).

Na vardade, os olhos do público estavam voltados para disputa do título entre Nicolas Terol  e o rival Johann Zarco,  da Avant-AirAsia-Ajo. Terol precisava apenas de uma 11ª colocação para se sagrar campeão e por isso mesmo fez uma corrida de cautela onde largou na nona posição do grid. Já Johann Zarco precisava vencer, mas foi com muita sede ao pote e sofreu uma queda na terceira volta, dando adeus ao título de 2011.

Terol foi subindo de posição gradativamente até chegar no pelotão da frente, onde começou uma disputa pelas primeiras posições om Viñales e Faubel. À seis voltas do fim, Viñales assumiu a ponta para lá ficar até a bandeirada final. Terol ficou com a segunda colocação e Faubel fechou o pódio em terceiro.

Confira a classificação completa do campeonato na categoria 125cc clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis × = 12