Site americano revela a nova naked média da Honda

0
628

O flagra, divulgado pelo site estadunidense Sport Rider , mostra aquela que seria uma nova naked média da Honda. Uma coisa certa é que ela chegará equipada com transmissão de embreagem dupla e câmbio automático, nos moldes do sistema que atualmente é utilizado na VFR 1200 — note a ausência de manete de embreagem e pedal de câmbio na moto flagrada.

O motor deverá ser um novo bicilíndrico em linha de 700 cm³, contudo, a imprensa estrangeira cogita também um monocilíndrico, o que nós achamos muito difícil.

Segundo o pessoal da Sport Rider, a foto foi tirada nos Alpes, onde a equipe de desenvolvimento da Honda fazia os testes finais com a moto. Espera-se que a naked seja oficialmente apresentada em novembro, no Salão de Milão, e que esteja a venda já a partir de 2012. A sua vinda ao Brasil já é outra história.

Unindo alta tecnologia com uma construção relativamente simples, este novo modelo de média cilindrada deverá ter como uma de suas principais características a facilidade de pilotar.

Assim, com esta nova moto, a marca tentará atrair para o mundo das motocicletas de médio porte os pilotos menos experientes – especialmente os que atualmente utilizam scooters dentro da cidade. Freio a disco simples (com ABS), chassi tubular de aço e suspensões básicas confirmam a tese de que será uma moto de entrada.

O fato de ser naked e contar com um motor com os cilindros inclinados radicalmente à frente — o que abriria espaço para um compartimento de carga onde estamos acostumados a encontrar o tanque de combustível — bate exatamente com o desenho de uma patente requerida pela Honda recentemente e, que também vazou na imprensa.

Tudo leva a crer que, por baixo das carenagens e camuflagem, a moto flagrada nos Alpes utilize essa estrutura

Além de um chassi do mesmo tipo da moto flagrada e do motor inclinado, o desenho da patente mostra o tanque de combustível integrado à seção traseira da moto.

Também foi flagrada a versão definitiva do New Mid, que já mostramos aqui no Best Riders. A Honda não confirma, mas estima-se que a New Mid estará equipada com um motor bicilíndrico paralelo entre 600 e 750 cm³, que, provavelmente, será o mesmo da naked.

Outras duas fotos mostram um protótipo de maxitrail com linhas próximas à da Crosstourer mas, aparentemente, com uma motorização que não é o V4 de 800 cm³.  Seria a versão off-road dessa nova linha de motos médias? Vamos aguardar.

Fonte: SportRider.com

Fotos: Brenda Priddy & Company

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − = 2