Simoncelli terá que dar explicações sobre o acidente em Le Mans

2
1630
Charge portuguesa da ida de Marco Simoncelli à Espanha

Notícia ruim para Marco Simoncelli. Se você achou que o ocorrido no GP de Le Mans na França entre Simoncelli e Dani Pedrosa é discussão que ficou no passado, se enganou. O piloto da Gresini terá que dar explicações a FIM sobre o acidente que causou a queda, e fratura na clavícula direita, de Pedrosa.

A Federação Internacional de Motociclismo sabe que nada muda o que aconteceu, entretanto, quer fazer de Simoncelli um exemplo para os demais pilotos.

Em Le Mans, a Direção de Corrida já havia penalizado Simoncelli com um “ride through”, fazendo com que o piloto terminasse em 5º (na hora da queda de Pedrosa, o italiano e o espanhol brigavam pela segunda posição). Após a etapa francesa, Shuhei Nakamoto, o próprio diretor da HRC, chamou Simoncelli para uma conversa particular onde, supostamente, teria “soltado os cachorros” pra cima do italiano.

O GP de Catalunha já começa mal para o piloto da Gresini, mesmo antes dos motores começarem a roncar na pista. Para facilitar ainda mais, o italiano terá de enfrentar durante os três dias de competição as vaias de milhares de espanhóis, compatriotas de Pedrosa que parecem estar furiosos com Simoncelli, que além de tudo já teve incidentes nesta temporada com outros pilotos espanhóis, e no passado com Hector Barberá.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − = 5