“Seria bom ter Valentino Rossi na Yamaha”, diz Lorenzo

0
165

Foto: motogp

Após os rumores de que o italiano Valentino Rossi (Ducati Team) ocuparia o lugar de Ben Spies na Yamaha Factory Racing na próxima temporada, Jorge Lorenzo resolveu falar. O atual líder da MotoGP garantiu que “seria bom” voltar a competir ao lado do heptacampeão mundial, já que formaram “uma boa parceria no passado”.

“Decidi sair da Yamaha ao final desta temporada por uma série de motivos. Explicarei mais quando achar que será o momento adequado”, comunicou Spies, aumentando ainda mais as especulações em torno do nome de Rossi na equipe.

“Eu ouvi alguns rumores de um possível retorno de Valentino. Se fosse o caso, seria bom para a Yamaha. Formamos uma boa parceria no passado, mas nada está decidido ainda. Eu quero é ter um piloto competitivo na equipe “, disse Lorenzo ao site da MotoGP.

O espanhol, que acaba de renovar o contrato por dois anos, chegou em 2008 na Yamaha após ter conquistado dois títulos mundiais consecutivos na categoria 250 cm³. Na equipe japonesa, foi companheiro de Rossi, que já acumulava cinco títulos mundiais e não deu vida fácil ao companheiro.

O famoso “muro” para separar os “boxes” criou uma tensão que alimentou a competitividade entre os pilotos. Depois de dois novos títulos de Rossi, em 2008 e 2009, Lorenzo conseguiu derrubar em 2010 seu companheiro, que abandonou a equipe rumo à Ducati, onde acumulou somente decepções.

Com a saída de Spies, existe a possibilidade de os dois campeões voltarem a competirem juntos na Yamaha. Antes de desvendar o mistério, Lorenzo admitiu que ficou triste com a saída de seu companheiro atual e lhe desejou o melhor para o futuro.

“Agora vamos ver o que vai acontecer e quem será o segundo piloto da Yamaha”, acrescentou o espanhol.

A próxima etapa da MotoGP será disputada neste domingo (29), no Circuito de Laguna Seca, Estados Unidos. Os treinos livres iniciam na sexta-feira e os classificatórios no sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 × = trinta dois