Já são três anos sem uma reformulação, e nesse tempo, suas principais concorrentes não pararam de evoluir. Ou seja, em 2012 a Suzuki “obrigatoriamente” deve apresentar uma nova versão da sua superbike, a GSX-R 1000. E as especulações sobre como seria essa nova moto já começaram. Jerome Vannesson, do site francês Moto Revue, fez esta fotomontagem do que viria a ser a Suzuki GSX-R 1000 2012

Se a marca de Hamamatsu quiser manter-se competitiva e seguir a tendência iniciada pela concorrência, o tetracilíndrico da nova Gixxer deverá bater na casa dos 200 cv e equipamentos como controle de tração e freios ABS também devem aparecer, pelo menos na lista de opcionais.
O escape deve abandonar a atual configuração de dupla saída pelas laterais para, na infinita busca pela centralização de massas, terminar sob o motor. Como dissemos, até agora tudo não passa de um exercício de criatividade, mas que o francês acertou a mão nesse projeto, não dá para negar. Quem sabe nesse desenho não foi “baseado em fatos reais”?