Semana Nacional de Trânsito: Conscientização para Motociclistas

0
450

A partir do dia 18 até o dia 25 acontece a Semana Nacional de Trânsito e visando a segurança dos veículos de duas rodas, a Abraciclo promove o MotoCheck-Up na Baixada Santista.

image005

Foto Divulgação (Fonte: Assessoria de Imprensa Abraciclo)

Semana Nacional de Trânsito: Conscientização para Motociclistas

Esse mês acontece a Semana Nacional de Trânsito, que vai do dia 18 até o dia 25 de Setembro e visando conscientizar os motociclistas sobre a segurança, a Abraciclo realizada a 18ª edição do MotoCheck-Up na Baixada Santista.

Com o crescimento expressivo da frota local, de cerca de 35% entre 2009 e 2014 (até junho), a Abraciclo aposta na necessidade de programas de conscientização junto à população local, visando sempre a segurança dos motociclistas.

A ação, que faz parte do calendário de eventos da entidade, não fica restrita à conscientização dos motociclistas. O evento também faz uma avaliação das motocicletas que passam pelo local, examinando gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens da moto e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva e o uso correto dos freios.

Além disso, também acontece a distribuição de brindes aos condutores participantes e a entrega de vales, que possibilitam a troca completa de óleo.

O MotoCheck-Up reúne mecânicos e instrutores de diferentes marcas para ensinar aos participantes melhores práticas de direção e promoção de um trânsito mais seguro. Já foi realizado nos estados de São Paulo (capital, Santos e região do ABC), Pernambuco (Recife), Amazonas (Manaus) e no Distrito Federal (Brasília), contando sempre com o apoio de órgãos governamentais e institutos, além da participação conjunta das fabricantes de motocicletas.

O evento acontecerá nos dias 25 à 27 de Setembro, das 9h às 16h 30min no Bolsão de Estacionamento, em Santos.

Circuito do MotoCheck-Up
Circuito do MotoCheck-Up

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 7 = um