Scooter elétrica é apresentada pela BMW

4
886
C Evolution

A BMW apresentou ontem (10 de Setembro) sua primeira scooter elétrica no Frankfurt Motor Show na Alemanha, a novidade faz 120 km/h com motor de 47 cv de potência além de freios ABS de série.

C Evolution

Fotos: Divulgação

Scooter elétrica é apresentada pela BMW

A novidade foi apresentada como um novo conceito de mobilidade urbana para o século XXI pela marca. A C Evolution, nome dado a scooter elétrica, chega a velocidade máxima de 120 km/h com o motor de 47 cavalos de potência e leva cerca de apenas 4 horas para que seja totalmente carregada em uma tomada de 220 V. Outro dado relevante é que a moto faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, segundo a marca a aceleração da C Evolution é superior à modelos de 600 cilindradas.

Com capacidade de 5KWh, o motor é movido por baterias de  íon-lítio, mesmo presente em alguns smartphones do mercado e o propulsor alimenta a scooter pela correira através da roda traseira. Uma grande novidade é o sistema de recuperação de energia, ou seja, quando a moto freia ou diminui a aceleração a energia é recuperada resultado em um gasto menor, porém isso varia de modelos, já que a BMW lançou quatro opções de potência, são eles: Eco Pro, Sail, Dynamic e Road cada um com diferentes níveis de recuperação de energia.

C Evolution
Scooter ganhou o nome de C Evolution

No painel digital há informações como velocidade, nível de bateria e outras utilidades necessárias para esse tipo de modelo elétrico. A BMW ainda trouxe para a C Evolution, freios ABS de série além do “Torque Control Assist” que nada mais é que o controle de tração, que limita que a roda traseira ultrapasse o aceleração evitando que a moto deslize quando chegue ao limite de aderência com o asfalto.

Aproveitando o espaço no evento a BMW Motorrad apresentou o relatório de vendas de todo ano até o mês de Agosto, que mostrou o aumento de 9,3% em relação ao mesmo período no ano de 2012.

Veja a baixo o vídeo promocional da C Evolution:

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ quatro = 13