Salão Duas Rodas já tem data para acontecer!

1
1052
Salão Duas Rodas 2013

Salão Duas Rodas 2013 já tem data para acontecer: de 8 a 13 de outubro. Podem anotar o compromisso na agenda! Seremos um dos 260 mil amantes de motos que estarão lá, com certeza! Anotem também os horários que poderemos ver as maiores novidades do motociclismo: das 14 às 22 horas durante a semana e sábado e das 11 às 19 horas no domingo.

Salão Duas Rodas

 

Foto: Divulgação

Salão Duas Rodas já tem data para acontecer!

Vamos conferir a exposição, apresentações radicais e muitas outras opções de entretenimento neste Salão Duas Rodas. Só não sabemos ainda os valores, ainda não divulgados. Já está confirmada a participação da BMW e outras marcas como HD, Ducati, Triumph, Polaris e Grupo Bramont (com Benelli e Keeway) que antes participavam com representação comercial, estão este ano com operação própria, o que significa áreas maiores e mais proximidade e oportunidade para o público visitante.

“O Salão Duas Rodas promove uma importante confraternização, unindo entidades do setor, expositores, empresários, pilotos, compradores, fornecedores, veículos de mídia e público, em um dos eventos mais importantes do setor na América Latina”, destacou o vice-presidente da organização do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida. Na última edição, realizada em 2011, o Salão Duas Rodas reuniu 445 expositores e um público de 255.467 mil visitantes.

 

Salão Duas Rodas 2013 deve projetar crescimento do setor

Esta é a 12ª edição do Salão Duas Rodas e está sendo aguardada com grande expectativa, uma vez que o setor de motociclismo em 2012 não apresentou os resultados esperados. Ainda assim, até o mês de setembro foram vendidas 1.283.929 unidades em todo o Brasil. Apesar dos bons números, desde 2004 a produção nacional de motocicletas e similares tem apresentado uma trajetória ascendente, o que não se repetiu em 2012.

Para 2013, há a expectativa de ser um ano positivo para o mercado de duas rodas. As associadas da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) projetam recuperação. “Devemos voltar, gradativamente, ao normal. O nosso problema não é a demanda, ou seja, as pessoas querem comprar”, afirma Marcos Fermanian, presidente da instituição. Ele explica que 2012 foi um ano em que as instituições financeiras apresentaram uma alta seletividade na concessão de crédito aos consumidores, o que segurou um pouco as vendas.

Mas o panorama já tem apresentado mudanças, desde junho do ano passado quando o Ministério do Desenvolvimento, junto com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e o Governo do Estado de Amazonas implantaram medidas para reaquecer o setor. Foram oferecidos descontos de 50% na taxa de serviço administrativo na região e desoneração de 25% do ICMS da energia elétrica até o final de 2012 para 30 produtores de bens intermediários.

O Banco Central também tomou medida que ajudou o crescimento do setor: isentou o imposto compulsório os valores destinados ao financiamento de motocicletas. Uma ação muito importante uma vez que o Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo registrou aumento de 20% no número de cartas de habilitação para motos no ano passado, elevando de 16,5 mil em 2011 para 19,8 mil em 2012 em todo o Estado.

Para o órgão, o crescimento se deve ao aumento de pilotos de motos de cilindradas mais altas: o registro deste tipo de veículo cresceu 3,7% em quantidade só na capital paulista. A Abraciclo projeta um avanço de 5,5% em 2013 na produção concentrada em Manaus, que representa 95% do que é fabricado no país. Os números totais de motos, tanto de baixa como de alta cilindrada, para este ano é de 1,784 milhão de unidades.

 

Salão Duas Rodas 2013

De 8 a 13 de outubro de 2013

Horário: das 14 às 22h (com entrada até às 21h) de 8 a 12 de outubro e das 11 às 19h (com entrada até às 17h) no dia 13 de outubro

Local: Pavilhão de exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP

Valores a serem confirmados.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro × = 20