Saiba quando trocar os pneus da sua moto a partir do TWI

0
1780

Todos sabem dos perigos que um pneu careca proporciona. Não é à toa que podemos ser multados e sofrer acidentes se suas condições estiverem precárias. Já se perguntaram para que serve os sulcos na superfície do pneu? Pois bem, eles ajudam na drenagem da água. Os sulcos não profundos o suficiente fazem com que a borracha deslize facilmente numa pista molhada, portanto é fundamental saber a hora certa de trocar os pneus de sua moto. Fica a dica:

Tread Wear Indicator ou simplesmente TWI foi adotado pelas fábricas de pneus como controle de qualidade para que o dono do veículo saiba a hora certa de trocá-los. Atualmente, todos os pneus contam com a sigla TWI, um pedacinho de borracha posto transversalmente entre os sulcos em vários locais da banda de rodagem. Quando o filete aparecer e você notar que ele está no mesmo nível da banda de rodagem, chegou a hora de substituir o pneu, “hermano”!

Na parte lateral do pneu você poderá notar os indicadores de desgaste, pois lá está a sigla TWI. Algumas marcas colocam uma seta indicando onde deve-se observar a borrachinha que indica a altura mínima de uso do pneu.

Fique atento para trocar os pneus nas condições apresentadas pelo TWI. Eles devem estar sempre em bom estado, pois bolhas, desgastes irregulares ou cortes deterioram o pneu da mesma forma. Troque-o mesmo se a banda de rodagem estiver normal. E para que você tenha uma maior durabilidade do pneu, calibre-o semanalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


3 + sete =