Royal Enfield Himalayan 410 cc

0
4829

Fácil de pilotar, agradável e versátil, Himalayan revela o resultado de um elaborado projeto.

_D4L7075

Felipe Franco Artal

Fotos – Equipe Best Riders

Royal Enfield Himalayan 410 cc

O recém lançamento da Royal Enfield surpreende pelo desenho, traz alguns mimos bem positivos, como bolha alta com ajuste de inclinação, freio ABS nas duas rodas, tacômetro e marcador de marcha.

Seu desempenho on-Road, com o motor monocilíndrico OHC produz 24.5 HP @6500 RPM e torque máximo de 32 Nm @400-4500 RPM. Em baixa velocidade é excelente, pouca vibração, giro sobe rápido e logo já está na 5° marcha. Por ter um motor com 410cc espera-se um pouco mais de velocidade final, mas ao encarar rodovias sinto que o motor poderia ter um pouco mais de potência, logo chega-se ao 120 Km/h e essa é a velocidade de cruzeiro.

No Off-Road, é bem gostosa de pilotar, atende pilotos praticamente de qualquer estatura, nota-se que a marca investiu muito esforço no desenvolvimento do projeto. As pedaleiras estão bem alinhadas a linha da coluna, assim permite que consiga ficar de pé com muita facilidade. No trajeto feito, encaramos subidas bem íngremes de terra e mesmo com pneu misto mostrou boa aderência e equilíbrio. Em decidas, o ABS limita seu uso e é preciso ter um pouco de cautela no começo, o ABS não desliga, então em algumas curvas que uma saída de traseira controlada ajuda, nesse modelo não é possível fazer.

Conclusão, é uma moto que veio para agitar o mercado das pequenas trails. O preço está bem escalonado com o restante do mercado e o visual agrada, vale a pena ir conhecer.

A marca está investindo forte no modelo e a promessa é abrir mais sete concessionárias no país.

Confira vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 2 = dezesseis